Goiás joga bem, vence Sport por 3 a 0 e assume liderança temporária de Série B

Verdão fez o dever de casa e venceu o confronto direto

Postado em: 31-05-2024 às 23h55
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás joga bem, vence Sport por 3 a 0 e assume liderança temporária de Série B
Esmeraldino superou o revés da última rodada e venceu com gols de Welliton, Marcão e Luiz Henrique (Foto: Afonso Cardoso)

Na noite desta sexta-feira (31), o Goiás venceu o Sport por 3 a 0 no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A equipe esmeraldina fez o dever de casa e voltou a vencer no Brasileirão Série B, após amargar a primeira derrota na última rodada. Com gols de Welliton, Marcão e Luiz Henrique, o Verdão chegou a 17 pontos e assumiu a liderança da competição, pelo menos até o final da oitava rodada. Para se manter no topo da tabela, precisa contar com a derrota de Santos e América-MG. O Sport sofreu a terceira derrota consecutiva no torneio e viu o G4 se distanciar, é o sexto colocado, com 12 pontos. 

O jogo 

O início do jogo foi movimentado. O Sport teve a posse de bola nos primeiros minutos, mas assim que o Goiás recuperou, conseguiu abrir o placar. Na primeira oportunidade de gol, o Verdão foi eficaz e marcou. Diego fez cruzamento rasteiro para dentro da área, a defesa do Sport tentou cortar o lance, mas a bola sobrou livre para Welliton, que chutou direto para o gol e colocou os donos da casa em vantagem. 

Continua após a publicidade

A movimentação em equipe do Goiás fez com que a equipe tivesse mais volume de jogo e chegasse mais. Luiz Henrique tentou com chute de fora da área, mas o goleiro Caíque França espalmou. No final da primeira etapa, Thiago Galhardo também levou perigo. Após escanteio de Paulo Baya, o atacante desviou de cabeça e mandou no travessão. Apesar de estar atrás no placar, o Leão buscou reação. A chance mais clara foi com Pedro Lima em jogada individual. Ele ajeitou para a perna esquerda e chutou rasteiro, a bola passou a poucos centímetros da trave. Mesmo com os esforços, o placar continuou o mesmo e foi para o intervalo em 1 a 0. 

Na volta do segundo tempo, o Goiás manteve o ritmo e pressionou os visitantes. O Esmeraldino avançou e fez com que a defesa do Leão recuasse. Aos 23 minutos, Marcão marcou o segundo dos donos da casa. Após cobrança de falta de Rafael Gava, a bola sobrou dentro da área do Sport, o volante foi rápido e chutou para o fundo das redes. O lance levou alguns minutos para ser validado pelo VAR. 

O Sport levou perigo com Lucas Lima e Vinícius Faria, mas foi o Goiás que marcou mais uma vez. Nos acréscimos, Luiz Henrique recebeu cruzamento sozinho e cabeceou direto para o gol e fez o terceiro esmeraldino. Sem muito tempo restante, a partida terminou em 3 a 0 para o Goiás.

Ficha Técnica

Goiás 3 x 0 Sport

Data: 31 de maio de 2024

Hora: 21h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 

Assistentes:  Luiz Alberto Andrini (SP) e Rafael Tadeu Alves (SP)

Cartões amarelos: Lucas Ribeiro, Juninho, Marcão e Diego (Goiás); Rafael Thyere (Sport)

Gols: Welliton aos 4 min/1T (Goiás), Marcão aos 23 min/2T e Luiz Henrique aos 50 min/2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão (Wellington), Juninho (Rafael Gava) e Luiz Henrique; Welliton (Ángelo Rodríguez), Thiago Galhardo (Ían Lucas) e Paulo Baya (Pedrinho).

Técnico: Márcio Zanardi

Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Pablo Dyego); Fábio Matheus, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima; Romarinho, Tití Ortíz (Vinícius) e Gustavo Coutinho. 

Técnico: Mariano Sosa

Veja Também