Seleção feminina joga amistoso contra Jamaica neste sábado (1)

Este será o último duelo da seleção antes dos Jogos Olímpicos de Paris

Postado em: 01-06-2024 às 05h15
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção feminina joga amistoso contra Jamaica neste sábado (1)
Brasil entrará em campo com Marta e Cristiane como titulares no ataque (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)

A seleção brasileira feminina de futebol entra em campo contra a Jamaica neste sábado (1), a partir das 17h, na Arena Pernambuco, em Recife. O jogo será o primeiro de dois amistosos que as equipes farão durante esta data Fifa. Além disso, é o último compromisso das equipes antes do início das Olimpíadas de Paris 2024, em julho. O amistoso também marca o reencontro dos times desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2023. Na época, os times empataram em 0 a 0 e a seleção brasileira caiu na fase de grupos do Mundial. 

Desde o último encontro das equipes, o Brasil passou por mudanças. O técnico Arthur Elias assumiu o comando e deu início a uma série de testes com o elenco. Com foco em conseguir o primeiro ouro da seleção feminina nos Jogos Olímpicos, ele apostou em novos nomes, mas a principal mudança do treinador em relação à ex-técnica, Pia Sundhage, foi trazer a atacante Cristiane de volta ao time. Para o duelo contra a Jamaica neste sábado (1), Arthur fará a seguinte escalação: Lorena; Thaís Ferreira, Rafaelle e Antônia; Tamires, Duda Sampaio, Yaya e Adriana; Ludmila, Cristiane e Marta. 

Arthur Elias disse que optou por um time que gere dificuldades para o adversário e que se mantenha organizado. “A ideia é sempre aliar um modelo de jogo que tenha alternativas, que possa ser imprevisível para os adversários e previsível para nós. Que elas possam jogar confiantes, não só aplicando essas ideias, mas trazendo toda a qualidade que elas têm na experiência, na vivência do futebol. E que a seleção seja organizada”.

Continua após a publicidade

A previsão para o jogo é de casa cheia. Segundo a CBF, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. A meio-campista Duda Santos falou sobre a importância do apoio da torcida para a categoria. “O futebol feminino no Brasil tem crescido bastante. A gente viu a evolução durante muito tempo e, este ano, principalmente, está muito mais forte. As equipes estão investindo, e isso é muito importante para a modalidade. O nível cresceu, tem grandes atletas no futebol brasileiro, e isso tem sido refletido nas convocações”.

Veja Também