Fora de casa, Atlético-GO vence Vitória por 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão

Fim do jejum

Postado em: 03-06-2024 às 18h37
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético-GO vence Vitória por 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão
Os gols do Dragão foram marcados por Vagner Love e Baralhas (Foto:Jhony Pinho)

O Atlético Goianiense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro no último sábado (1). A equipe goiana venceu o Vitória por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, Bahia, pela sétima rodada da Série A. Com gols de Vagner Love e Baralhas, o Dragão conseguiu somar os primeiros três pontos na competição, após amargar quatro derrotas e um empate em cinco rodadas. Mesmo fora de casa, o Atlético foi superior ao Leão da Barra e dominou a partida. Duas expulsões do lado do Vitória deixaram o Atlético em vantagem numérica. PK e Dudu receberam vermelho, um em cada tempo da partida. 

Em paralelo ao Brasileirão, o time também disputa a Copa do Brasil. O Dragão conta com melhores resultados no torneio nacional. Não perdeu nenhum jogo e, no último compromisso, venceu o Brusque por 4 a 2 e se classificou para as oitavas de final. O técnico Jair Ventura comemorou a primeira vitória na Série A e afirmou que finalmente o Atlético conseguiu alinhar a boa atuação da competição ao Campeonato Brasileiro.  

“Era um adversário direto na tabela, jogando dentro de casa, foi o famoso jogo que valia seis pontos. Tivemos uma semana boa de trabalho, e viemos de um jogo bom na Copa do Brasil, eu acredito que quando estamos performando bem é porque estamos próximos da vitória. Conseguimos ter o controle do jogo e ser melhor que o adversário, mesmo antes da expulsão e jogando na casa deles. Conseguimos aliar a performance que tivemos na Copa do Brasil ao Brasileirão e vencer”.  

Continua após a publicidade

Capitão do Atlético, o goleiro Ronaldo falou sobre a importância de começar a vencer no Brasileirão e afirmou que a equipe se preparou mentalmente para enfrentar o adversário fora de casa. “Vitória importantíssima, que nos gera confiança. Ainda mais sem levar gols, quando a gente não leva gol significa que estamos perto de vencer. Graças a Deus pude ajudar o time e meus companheiros da defesa. Manter a parte mental forte também foi importante, a gente sabia que a atmosfera aqui no Barradão seria forte”.

Mesmo com o triunfo, o Dragão continua no Z4. A equipe está com quatro pontos, na 18ª posição. Já o Vitória segue sem vencer, com um ponto, na 19ª colocação, junto ao Cuiabá, são os únicos times que não conquistaram vitórias no torneio ainda. O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (5), contra o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As equipes se enfrentam em partida adiada da quinta rodada do Brasileirão. Ventura falou sobre o desafio. “Agora temos mais uma final de Copa do Mundo, que será contra o Juventude. Jogo dificílimo no Alfredo Jaconi. Já trabalhei lá, conheço bem a casa e sei o quanto vai ser difícil. Mas que possamos manter essa crescente. Na minha opinião, fizemos um grande jogo, controlado, sofrendo pouco. Estamos no caminho certo, agora é manutenção. Fizemos outros bons jogos e não vencemos, mas hoje conseguimos conciliar a vitória com a performance”, afirmou Ventura.

Veja Também