Aparecidense perde na Série C e se aproxima do Z4; Na Série D, goianos vão bem e estão no G4

Goianos em outras divisões

Postado em: 04-06-2024 às 15h12
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense perde na Série C e se aproxima do Z4; Na Série D, goianos vão bem e estão no G4
Anápolis venceu Real Brasília e é o líder do Grupo A5 na Série D (Foto: Julio CS Photo)

A Aparecidense é a única representante goiana no Brasileirão Série C. Em sete rodadas, a equipe apresentou uma campanha irregular, perdeu o segundo jogo consecutivo e se aproximou da zona de rebaixamento. No último sábado (1), o Camaleão foi superado pelo Confiança, por 3 a 1, na Arena Batistão, na Capital sergipana, Aracaju. Fora de casa, o time goiano começou bem, mas não conseguiu converter o volume de jogo em gols. O Confiança aproveitou as falhas e abriu o placar com Willians Santana, que marcou após cruzamento na área e desvio da defesa.

Na segunda etapa, a Cidinha também foi ofensiva, e aos 13 minutos, Dudu marcou o gol de empate. Porém, o Dragão do Bairro reagiu e virou a partida. Lucas Rian fez o segundo em jogada individual pela direita e finalizou. A equipe marcou mais uma vez com André Lima, que fechou o placar em 3 a 1 para os donos da casa. Com o revés, a Aparecidense acumula três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. A sequência ruim fez a equipe descer na tabela, está na 15ª posição, com cinco pontos, porém tem um jogo a menos. Já o Confiança subiu três posições, é o 10º colocado, com oito pontos. 

Série D  

Continua após a publicidade

Na fase de grupos da quarta divisão, os goianos vão bem e ocupam três das quatro vagas que se classificam para a próxima fase. No Grupo A5, o Anápolis é o líder com 13 pontos, o Brasiliense é o segundo, com a mesma quantidade de pontos, mas com saldo de gols menor. O Iporá é o terceiro colocado, com 11 pontos, e o Crac fecha o G4 com nove pontos.

No último sábado (1), o Crac Catalão abriu a sexta rodada contra o União Rondonópolis. No Estádio Luthero Lopes, em Mato Grosso, as equipes empataram por 0 a 0. Em jogo com poucas criações, a partida foi truncada e nenhum time conseguiu balançar as redes. Com o resultado, o Leão do Sul perdeu a chance de se tornar líder do grupo cinco e ainda desceu uma posição, se estabelecendo em quarto lugar. O União permaneceu na sexta colocação, com sete pontos. O Crac volta a jogar no próximo sábado (8), contra o lanterna Real Brasília. A partida será às 18h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.  

No domingo (2), o Iporá derrotou o Mixto-MT por 2 a 1, no Estádio Ferreirão. Luquinha e Pedro Bambu marcaram os gols do Lobo Guará e Juninho Silva descontou para a equipe mato-grossense. Com a vitória, o Iporá subiu uma posição e está em terceiro lugar. O Mixto terminou a rodada em quinto, com sete pontos. A equipe goiana volta a jogar no próximo domingo (9), em confronto direto contra o Brasiliense, no Estádio Serejão, em Brasília. 

Fechando a rodada, o Anápolis enfrentou o lanterna do grupo, Real Brasília, no Defelê, na Capital Federal. O Galo da Comarca venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Lagoa. Com a vitória, o Anápolis chegou à quarta vitória consecutiva e se assegurou na liderança do chaveamento. Do outro lado da tabela está o Real, a equipe não conseguiu vencer nenhuma partida e não tem nenhum ponto. O tricolor goiano volta a jogar no próximo sábado (8), contra o União Rondonópolis, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Veja Também