Fora de casa, Atlético-GO perde para Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta (5)

Com a derrota, equipe quebra a sequência de dois jogos com vitórias

Postado em: 05-06-2024 às 21h50
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético-GO perde para Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta (5)
Com a derrota, o Dragão continua na zona de rebaixamento (Foto: Luiz Erbes)

Em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão Série A, o Atlético-GO perdeu para o Juventude por 1 a 0, nesta quarta-feira (5). No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na volta dos jogos do campeonato brasileiro ao Rio Grande do Sul após a paralisação, o Dragão não conseguiu engatar uma sequência de vitórias e perdeu mais uma na competição.

A partida foi equilibrada e a equipe goiana teve volume de jogo, mas não foi efetiva ao marcar. O único gol do jogo foi marcado por Lucas Barbosa no final do primeiro tempo. Com o revés, o Atlético continua no Z4, com os mesmos quatro pontos. Já o Juventude ganhou duas posições e, com nove pontos, é o 12º colocado. 

O jogo 

Continua após a publicidade

O primeiro tempo foi equilibrado. O Atlético teve o primeiro chute ao gol. Aos cinco minutos, Alejo Cruz arriscou de fora da área, mas mandou na trave. A equipe goiana teve mais ataques, com cruzamentos e chutes de fora da área, mas não conseguiu acertar o gol. O Juventude respondeu atacando. Marcelinho bateu colocado e levou o primeiro perigo ao gol atleticano. 

Com chances para os dois lados, os donos da casa conseguiram sair na frente no final da primeira etapa. Aos 37 minutos, Nenê cobrou escanteio, o goleiro Ronaldo saiu mal, Lucas Barbosa recebeu, aproveitou o gol vazio e mandou para o fundo das redes. Embalada pela vantagem, a equipe quase aumentou a vantagem com Erick, mas foi para o intervalo em 1 a 0.

Na volta do segundo tempo, o técnico atleticano, Jair Ventura, realizou substituições que deixaram o time mais ofensivo. Tirou o volante Lucas Kal e colocou o atacante Max, e trocou Vagner Love por Emiliano Rodríguez. A entrada do atacante uruguaio colocou velocidade no ataque do Dragão. Emiliano deu trabalho para a defesa do Papo e criou as primeiras chances para o rubro-negro, mas as ofensivas pararam nas boas defesas de Gabriel. 

O Juventude se defendeu e só levou perigo aos 31 minutos. Rildo deixou com Nenê, que carregou a bola, ficou bem postado, mas mandou por cima do gol. O Dragão tentou o empate até os últimos minutos, mas o destaque da partida, o goleiro Daniel, fechou a meta alviverde e segurou o placar em 1 a 0.

Ficha técnica:

Juventude 1 x 0 Atlético-GO

Data: 05 de junho de 2024

Hora: 19h

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques (SP)

Cartões amarelos: Jadson (Juventude); Guilherme Romão, Alix e Maguinho (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: João Lucas (Juventude)

Gols: Lucas Barbosa aos 37 min/1T (Juventude)

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Jadson, Caíque (Thiaguinho) e Nenê; Marcelinho (Rildo), Erick (Gilberto) e Lucas Barbosa (Ewerton). 

Técnico: Roger Machado

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal (Max), Rhaldney (Danielzinho), Baralhas (Pedro Henrique) e Shaylon; Vagner Love (Emiliano Rodríguez) e Alejo Cruz (Zuleta).

Técnico: Jair Ventura

Veja Também