Com tropeço dos adversários Esmeraldino abre vantagem na liderança da Série B

Segue o líder

Postado em: 05-06-2024 às 23h37
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Com tropeço dos adversários Esmeraldino abre vantagem na liderança da Série B
O Goiás volta a campo apenas na terça (11), devido aos amistosos da Seleção brasileira. (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Com a vitória sobre o Sport na última rodada por 3 a 0 e a derrota dos seus concorrentes, o Goiás encerrou a oitava rodada na liderança do Brasileirão Série B com 17 pontos, seguido pelo Avaí com 16, Santo (3°) com 15 e o Ceará fecha a zona de classificação para a Série A também com 15 pontos. O Esmeraldino havia ficado no quase em outras rodas, mas desta vez é líder isolado.

Santos e América Mineiro eram as duas outras equipes que poderiam tirar a liderança do Goiás, mas ambas as equipes perderam na última rodada. O Santos enfrentou o Botafogo (SP) na segunda (03) por 2 a 1, o Pantera abriu 2 a 0, João Vitor e Douglas Baggio balançaram a rede, enquanto para o lado do Peixe, Joaquim descontou.

Enquanto o Paysandu, que vem da conquista do seu tetracampeonato da Copa Verde, superou o América-MG por 2 a 0 na terça (04), Valdemir abriu o placar e Esli ampliou o placar.  A maior curiosidade é que tanto o Botafogo (SP), quanto o Paysandu não haviam vencido ainda na Série B.  

Continua após a publicidade

O atacante Welliton comemorou os resultados dos adversários, mas vê como um exemplo para as próximas partidas do Esmeraldino.

“Temos que ficar ligados o tempo todo. Sabemos que a Série B é um campeonato muito competitivo. Se pegarmos tanto o último como o segundo ou terceiro colocados, sabemos que eles podem fazer frente com a gente. Podemos perder. Então, é sempre estar focado para não tropeçar nesses jogos assim”, comentou o jogador. 

 No último jogo, Welliton marcou o primeiro gol da partida contra o Sport e analisou o seu desempenho no clube. “Acredito que meu começo aqui no Goiás tem sido bom. Tem sido até mais rápido do que eu esperava. Tenho feito boas atuações e bons jogos. Mas é manter isso firme”. 

“Sabemos que futebol é regularidade. Não adianta nada ter feito nove jogos bons e depois ter jogos ruins. É preciso ter regularidade, tanto eu quanto o time, para não tropeçar”, completou Welliton. 

O Esmeraldino se reabilitou na competição na oitava rodada, a equipe treinada por Márcio Zanardi após conhecer a sua primeira derrota na rodada anterior para o Avaí por 2 a 0. No campeonato já são cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 16 gols marcados, o zagueiro Marcão é o artilheiro da Série B com cinco gols. 

Agenda

O Goiás volta a campo na terça-feira (11), às 19h, contra o Mirassol no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em São Paulo.

Veja Também