Brasil goleou Jamaica duas vezes nos últimos compromissos antes das Olimpíadas

Equipe feminina será a única representante do futebol brasileiro nos jogos de Paris 2024

Postado em: 06-06-2024 às 15h28
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil goleou Jamaica duas vezes nos últimos compromissos antes das Olimpíadas
Aos 38 anos, Marta foi decisiva em ambos os duelos e recebeu aplausos dos torcedores (Foto:Lívia Villas Boas / CBF)

A seleção brasileira feminina de futebol encerrou a preparação para os Jogos Olímpicos de forma vitoriosa. A equipe disputou dois amistosos contra a Jamaica na última semana. Em solo brasileiro, as Guerreiras do Brasil venceram com goleadas de 4 a 0 e arrastaram grandes públicos aos estádios. Os jogos serviram como última preparação para as Olimpíadas de Paris e ajudaram o técnico Arthur Elias a escolher quais serão os 18 nomes convocados para o torneio.

Os duelos aconteceram no Nordeste. O Brasil venceu o primeiro jogo contra a Jamaica por 4 a 0, na Arena Pernambuco, no último sábado (1), diante de mais de 33 mil torcedores. O segundo compromisso foi na terça-feira (4), e as brasileiras venceram pelo mesmo placar, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com 31 mil torcedores. Com um time entrosado e bem organizado dentro de campo, a seleção brasileira jogou bem e teve vitórias consistentes. O destaque dos duelos foi a rainha Marta. Aos 38 anos, a jogadora marcou três vezes nas duas partidas e mostrou que está em forma para jogar as Olimpíadas. 

A camisa 10 do Brasil e maior artilheira da seleção brasileira comemorou os resultados positivos e comentou sobre o apoio da torcida e a popularização do futebol feminino. “Muito feliz. Sem dúvida, a gente aproveitou da melhor maneira possível esses jogos. A última vez que joguei no Nordeste foi em 2011. De lá para cá muita coisa mudou. A festa na Bahia foi linda, assim como em Recife. Esse carinho que a gente recebeu, que possa levar para as Olimpíadas”, disse Marta. 

Continua após a publicidade

O treinador Arthur Elias avaliou de forma positiva os últimos compromissos e disse que os duelos foram importantes para alinhar a equipe. “Hoje foi um dia importante. Tiveram alguns momentos em que não nos portamos muito bem no jogo e isso é importante para fazer algumas correções para ter um nível alto. Mas fiquei muito satisfeito por todo o processo, agradeço a todas as jogadoras que passaram por aqui, e agora a gente vai tomar a decisão para os Jogos Olímpicos”.

Veja Também