Cacá Bueno retorna às pistas após dois meses com estreia na NASCAR Brasil

Pentacampeão precisou se ausentar das pistas para tratar lesão na vértebra T4 após susto na segunda etapa da Stock Car

Postado em: 06-06-2024 às 18h33
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Cacá Bueno retorna às pistas após dois meses com estreia na NASCAR Brasil
Prova acontece nos dias 15 e 16 de abril no Autódromo Potenza em Minas Gerais | Foto: Rodrigo Guimarães

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno Filho, mais conhecido como Cacá Bueno, fará a sua estreia na NASCAR Brasil e marcará sua volta às pistas. O campeão da Stock Car Light, campeão sul-americano de Super Turismo, tricampeão da Copa Fiat, campeão brasileiro de Endurance e  pentacampeão da Stock Car Brasil (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012) estará no grid do campeonato nacional durante a realização da quarta etapa na próxima semana, dias 15 e 16 de junho, no Autódromo Potenza, localizado na cidade de Lima Duarte (MG).

Após um acidente no segundo treino livre da segunda etapa da Stock Car (sexta-feira, 19/04), o carioca de 47 anos sentiu fortes dores na região da coluna e foi encaminhado para um hospital. Os médicos constataram a fratura na vértebra T4 e determinaram o afastamento de Cacá da programação em Interlagos e da etapa de Cascavel, no Paraná, em 19 de maio.

Já na fase final de sua recuperação, Cacá aceitou o convite do amigo e representante da NASCAR Brasil, Thiago Marques, o qual havia sido feito anteriormente, com reforço de patrocinadores em comum. A etapa de Potenza servirá de teste para constatar seu desempenho em um carro de corrida após o trauma e também para a próxima etapa do calendário da Stock Car.

Continua após a publicidade

“Quero agradecer o Thiago pela oportunidade e todo o time da NASCAR Brasil. Em 30 anos de carreira eu jamais tinha ficado de fora de uma corrida por lesão. Depois de dois meses parado realmente precisava recuperar o ritmo, a confiança e, agora, dia 16, será a prova perfeita para tudo isso. Mais uma vez, só tenho a agradecer”, disse o competidor.

Veja Também