Seleção Brasileira realiza os últimos amistoso antes do início da Copa América

Equipe enfrenta México neste sábado (8)

Postado em: 07-06-2024 às 17h10
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção Brasileira realiza os últimos amistoso antes do início da Copa América
O elenco terminou preparação para amistoso contra México nesta quinta (6) (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A duas semanas da estreia da Copa América 2024, a seleção brasileira segue em preparação para o torneio. A delegação está concentrada em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, e cumpre uma agenda cheia até o primeiro compromisso no torneio continental. Nesta quinta-feira (6), o time de Dorival Júnior realizou o último treino e embarcou para o Texas, onde vai enfrentar o México em amistoso preparatório no próximo sábado. 

O elenco também fará amistoso contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12), em Orlando. Após os jogos preparatórios, o time vai focar os esforços para o primeiro duelo da Copa América, no dia 24 de julho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. O último treino brasileiro foi aberto por apenas 10 minutos para a imprensa, e a escalação para os próximos jogos ainda é incerta. Porém, o treinamento contou com a presença do zagueiro Gabriel Magalhães, que havia sido poupado no dia anterior por lesão, e com Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Junior que foram os últimos a chegar na concentração.

Durante coletiva, o meia Andreas Pereira comentou sobre o tempo de trabalho com o técnico Dorival enquanto jogava no Flamengo e falou sobre sua versatilidade dentro de campo. “O Dorival me ajudou muito num momento que eu estava precisando, então é uma coisa que sempre vou levar no meu coração. Fico muito feliz de estar aqui na Seleção, ter ele como técnico e agora eu só tenho que ajudar de todas as formas possíveis para retribuir tudo que ele fez por mim. Ele me conhece como segundo volante, mas também como meia. Sabe que eu posso ajudar em várias funções no meio de campo, e ele vem sempre pedindo pra eu exercer esses diferentes papéis”. 

Continua após a publicidade

Quem também falou sobre a oportunidade de representar as cores do Brasil foi o zagueiro Bremmer. Em sua segunda disputa oficial com a seleção, o jogador da Juventus comentou sobre a disputa de posição no setor defensivo e afirmou que confia na escolha de Dorival. “A zaga é uma das posições difíceis porque todos os nossos jogadores estão em alto nível e em grandes clubes. Vai ser uma briga saudável. Independentemente de quem o professor optar para ser titular, ele vai estar bem servido, porque somos bons zagueiros.

Sobre uma possível titularidade, o defensor garantiu que está preparado para exercer bem a função. “Eu estava preparado para essa oportunidade. Meu sonho sempre foi a Seleção Brasileira. Sempre que eu jogo pela Juventus eu penso ‘Preciso fazer boas partidas porque quero ter uma oportunidade na Seleção’. Enquanto eu estiver aqui quero aproveitar ao máximo”, afirmou Bremmer.

Veja Também