Líder na Série B, técnico do Goiás reforça: “Manter o foco”

O Esmeraldino acumula cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota em oito jogos na competição

Postado em: 09-06-2024 às 15h17
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Líder na Série B, técnico do Goiás reforça: “Manter o foco”
Equipe se prepara para enfrentar Mirassol na próxima rodada. (Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC)

Líder do Brasileirão Série B, o Goiás se prepara para enfrentar o Mirassol na próxima terça-feira (11), pela nona rodada da segundona. A equipe se firmou na primeira colocação após golear o Sport por 3 a 0 na última rodada. O Esmeraldino acumula cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota em oito jogos na competição. Com 17 pontos, é o líder do torneio, seguido de Avaí com o 16 pontos na segunda posição, Santos em terceiro e Ceará em quarto, com 15 pontos. 

O técnico Márcio Zanardi falou sobre o desafio de enfrentar a equipe dentro de casa. O treinador afirmou que conhece bem o time paulista da época que treinava o São Bernardo e espera um confronto difícil. “O Mirassol é uma das equipes mais perigosas da Série B. Nos últimos 12 jogos, só perdeu um em casa. E foi justamente para o São Bernardo, no Campeonato Paulista. É uma equipe muito forte. Acho que o trabalho do Mirassol é muito consistente, em estrutura e condições. Tem um time com a melhor transição, com um jogo apoiado por dentro. Com muita velocidade, então é um time bom, muito forte dentro de casa, igual o Goiás, então a gente precisa ser muito inteligente para vencer e buscar os três pontos”. 

Zanardi também comentou sobre a liderança e afirmou que mesmo com a vantagem não há vida fácil na Série B. “Eu falei para eles uma analogia ao Monte Everest. Quando você sobe o Everest, depois do topo só tem descida. O grande desafio é a gente manter o foco porque depois do topo só tem descida. Não temos outra alternativa. A Série B é muito difícil. Fora o entrosamento, temos que “matar” o jogo quando tivermos a oportunidade. Mas é pés no chão e respeito aos adversários”.

Veja Também