Verstappen supera Norris e vence o emocionante GP do Canadá

Resultado amplia a liderança do holandês no campeonato, que vai de 31 para 56 pontos

Postado em: 09-06-2024 às 17h45
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Verstappen supera Norris e vence o emocionante GP do Canadá
Max Verstappen e a Red Bull se recuperaram de seus problemas em Mônaco | Foto: Reprodução/F1

Max Verstappen conquistou a vitória no GP do Canadá, neste domingo (9), em uma prova repleta de reviravoltas provocadas por chuva, entradas do Safety Car e batalhas emocionantes. O holandês largou na segunda colocação, atrás de George Russell, mas viu Lando Norris ultrapassar ambos quando a pista começou a secar.

Uma intervenção de safety car logo nas primeiras voltas, causado pelo acidente de Logan Sargeant, beneficiou Verstappen e o colocou na liderança. O atual campeão administrou bem as relargadas e as chuvas intermitentes, se mantendo na liderança mesmo após a troca para pneus slicks e de uma segunda intervenção de safety car, provocada pela colisão entre Carlos Sainz e Alex Albon.

Norris conquistou o segundo lugar após uma briga intensa com Russell no meio da prova. O britânico da Mercedes completou o pódio em terceiro, após duelos emocionantes com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e o outro piloto da McLaren, Oscar Piastri.

Continua após a publicidade

Alonso e o canadense Lance Stroll garantiram dobradinha na pontuação para a Aston Martin, enquanto Daniel Ricciardo conquistou seus primeiros pontos da temporada com o oitavo lugar. O companheiro de equipe de Ricciardo, Yuki Tsunoda, chegou a estar na briga por pontos, mas um erro final o fez cair no pelotão, promovendo Pierre Gasly e Esteban Ocon, que também garantiram um duplo top 10 para a Alpine.

A dupla da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, surpreendeu ao largar com pneus de chuva, sendo os únicos naquela condição. No fim, porém, não foram recompensados e cruzaram a linha de chegada em 11º e 12º,respectivamente.

Sainz e Albon, que estavam na caça por pontos, abandonaram a prova após um toque entre eles. Problemas persistentes na unidade de potência também forçaram o abandono de Charles Leclerc, deixando a Ferrari zerada no Canadá após o pódio duplo em Mônaco. Sergio Perez foi o quinto e último a abandonar, após um toque que danificou sua asa traseira.

Com a vitória, Verstappen amplia sua liderança no campeonato de 31 para 56 pontos, aproveitando ao máximo os problemas de Leclerc e da Ferrari.

Veja Também