Dorival explicou a escolha do time misto em amistoso contra México

O técnico da equipe optou por começar o amistoso com time alternativo

Postado em: 10-06-2024 às 06h00
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Dorival explicou a escolha do time misto em amistoso contra México
Treinador afirmou que ainda faz testes para Copa América (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira venceu o México por 3 a 2, no último sábado (8), no Kyle Field Stadium, no Texas, Estados Unidos. O técnico da equipe, Dorival Júnior, optou por começar o amistoso com um time misto, e as grandes estrelas da equipe, como Vinicius Jr., Marquinhos e Endrick estavam no banco de reservas. A partida foi movimentada, a equipe brasileira começou melhor, abriu o placar com Andreas Pereira e Gabriel Martinelli. Mas o time mexicano não se entregou, arrancou o empate com Quiñones e Guillermo Martínez, mas nos minutos finais, Endrick marcou e decidiu o jogo. 

Dorival Júnior justificou a escolha de um time alternativo para a partida. O técnico afirmou que ainda fará ajustes para a disputa da Copa América e elogiou o desempenho da equipe. “É uma seleção jovem. Temos dois anos para atingir o melhor momento. Acredito que aos poucos essa equipe vai amadurecendo, criando corpo e dando oportunidade para jovens. Queremos lealdade na disputa por posição. Por isso, falei que é um somatório de duas partidas e dos treinamentos para decidirmos o que fazer na Copa América. A disputa está em aberto.”

Aos 17 anos, Endrick foi o nome que decidiu o jogo. O jogador começou no banco e entrou na partida aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Brasil vencia por 2 a 0. A equipe entregou o empate aos 47 minutos, mas o camisa 9 da seleção precisou de apenas três minutos para decidir o jogo. Após a vitória, ele falou sobre a responsabilidade de ser o centroavante do time. “O pessoal fala que eu sou muito pequeno para ser um camisa 9, mas não é questão de ser pequeno, é o posicionamento. E Deus me colocou naquele lugar. Só tenho que agradecer a Deus porque Ele é dono de toda honra e toda a glória”.

Continua após a publicidade

O jogo foi o penúltimo amistoso da equipe antes da estreia na Copa América, no dia 24. O último compromisso será na próxima quarta-feira (12), a equipe vai enfrentar os Estados Unidos, a partir das 20h, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Veja Também