Vila Nova marca nos acréscimos e vence o Ceará pela Série B

Emoção até o fim

Postado em: 10-06-2024 às 21h26
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova marca nos acréscimos e vence o Ceará pela Série B
Luizinho Lopes conquista sua primeira vitória sob o comando Colorado. (Foto: Afonso Cardoso)

Após uma sequência de cinco jogos sem vencer, o Vila Nova derrotou o Ceará por 3 a 2, nesta segunda-feira (10), no OBA. A equipe Colorada chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas os visitantes buscaram o empate. Mas nos acréscimos Alesson marcou de pênalti garantindo a vitória do Tigrão. 

O Jogo

O Vila Nova começou a partida pressionando o Ceará e em um belo contra ataque Júnior Todinho teve uma boa oportunidade de abrir o placar ao ficar cara a cara com o goleiro Bruno Ferreira e criou a primeira chance de gol.

Continua após a publicidade

Na sequência Juan Christian não desperdiçou a chance. Após receber lançamento, o atacante puxou para uma lado, para o outro e chutou para abrir o placar no OBA. A bola ainda bateu na trave e entrou balançando as redes.  

Depois do gol o Colorado continuou pressionando o Alvinegro e teve duas ótimas oportunidades com Elias e Junior Todinho. No meio do primeiro tempo o Ceará passou a assustar mais os donos da casa, e Matheus Bahia acertou uma finalização assustando o goleiro Dênis Júnior. 

A equipe treinada por Vagner Mancini empatou a partida já na reta final da primeira etapa, após o VAR chamar o árbitro da partida para marcação de uma falta de Quinteros em Pulga dentro da área. Raí Ramos assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade deixando a partida em igualdade. 

Na segunda etapa o Ceará quase virou a partida, Facundo Barcelo acertou um belo cabeceio na trave, assustando o goleiro Dênis. Na sequência o Vila respondeu com Junior Todinho, mas o atacante livre na área do adversário finalizou para fora. 

Na sequência João Vitor acertou um chute de longe e colocou o Colorado a frente do placar novamente. A bola chegou a quicar antes de chegar ao gol e o atacante contou com um pouco de ajuda, já que o goleiro Bruno Ferreira aceitou o chute. 

O Ceará não desistia do gol de empate e aproveitava criando chances e contra-ataques. Após tentar afastar o perigo dentro da área, Saulo Mineiro cruzou para Pulga que finalizou de cabeça para o gol. Dênis chegou a defender a finalização, mas a bola já havia ultrapassado a linha de fundo. 

Após o empate a partida passou a ter um tom mais pegado, com faltas e cartões. Um pouco superior na partida, o Ceará teve duas oportunidades seguidas de virar a partida, primeiro com Barceló e depois com Saulo, mas não conseguiram marcar. 

Mais uma vez o VAR entrou em ação e chamou o árbitro Dyorgines e após analisar o vídeo Dyorgines marcou pênalti para o Vila ao ver toque no braço de Jonathan. Alesson desloca o goleiro e coloca o Vila à frente, garantindo a vitória Colorada. Com a conquista dos três pontos o Vila Nova é nono colocado com 14 pontos.

Ficha técnica 

Vila Nova 3 x 2 Ceará 

Data: 10 de junho de 2024

Horário: 19h 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani (ES)

Assistentes: Arthur Pancieri Pires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)

Cartões Amarelos: Jonathan, Matheus Bahia, De Lucca, Recalde e Paulo Victor (Ceará); João Lucas, Quintero, Alesson, Dênis Júnior, Igor Henrique e Bruno Matias (Vila Nova)

Cartão Vermelho: Mancini (Técnico Ceará)

Gols: Juan Christian aos 7 min/ 1º T, João Vitor aos 11 min/ 2ºT e Alesson aos 51 min/2º T (Vila Nova); Raí Ramos aos 43 min/1ºT e Erick Pulga aos  (Ceará) 

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan; Igor Henrique (Apodi), Cristiano (João Vitor) e Geovane (Bruno Matias); Juan Christian (Luciano Naninho), Júnior Todinho (Henrique Almeida) e Alesson. 

Técnico: Luizinho Lopes

Ceará: Bruno Ferreira; Raí Ramos, Jonathan, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); Richarlison (Recalde), De Lucca (Guilherme Castilho) e Lourenço (Lucas Mugni); Aylon (Saulo Mineiro), Barceló e Erick Pulga

Técnico: Vagner Mancini

Veja Também