Pedrinho abre o jogo em relação ao estádio próprio do Cruzeiro

A meta para o gestor da SAF do Cruzeiro é melhorar a relação do clube celeste com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão

Postado em: 11-06-2024 às 10h13
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedrinho abre o jogo em relação ao estádio próprio do Cruzeiro
Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro, comentou sobre possibilidade do time ganhar um novo estádio. Segundo ele, a chance no momento não existe | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, gestor da SAF do Cruzeiro, comentou sobre possibilidade do time ganhar um novo estádio. Segundo ele, a chance no momento não existe. Pedrinho afirmou que o momento é de pensar em melhorias no contrato para jogar no Mineirão.

“No momento, nossa preocupação é equalizar o Cruzeiro e não pensar em estádio. É pensar no Mineirão, que já está ali. Você vê, o Mineirão vai fazer aniversário de 60 anos. E o Fábio fez 500 jogos no estádio. Vai ter até uma homenagem. O Mineirão é a casa do Cruzeiro e seria a casa do Atlético”, disse Pedrinho, em entrevista ao CNN Esportes.

“Não estou preocupado com o estádio. Estou preocupado em revitalizar o Cruzeiro. É melhorar as condições do Mineirão. Temos que conversar e entrar em um acordo. Eu não posso brigar com o Mineirão. Eu preciso do Mineirão, e ele precisa do Cruzeiro. O Atlético até abandonou (os jogos lá) e foi para o Independência, devido às taxas. O Cruzeiro tem contrato até 2025, mas pretendo melhorar esse contrato. ‘Ah, fazer estádio’. Acho que temos que, antes, achar uma forma de melhorar o contrato com o Mineirão”, completou Pedrinho.

Continua após a publicidade

A meta para o gestor da SAF do Cruzeiro é melhorar a relação do clube celeste com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. A concessionária tem os direitos de administrar o Gigante da Pampulha até 2037.

A Raposa voltou a usar o Mineirão novamente ainda em 2023 e realizou 13 dos 26 jogos no estádio. Nesta temporada, dos 11 jogos com mandante, o Cruzeiro utilizou o Mineirão apenas em 10 partidas.

Veja Também