Com um a mais e gol de pênalti, Atlético-GO arranca empate contra o  Corinthians nos acréscimos

Dragão perdia por 2 a 0 e conseguiu buscar o empate

Postado em: 11-06-2024 às 21h55
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um a mais e gol de pênalti, Atlético-GO arranca empate contra o  Corinthians nos acréscimos
O Atlético não venceu nenhum jogo dentro de casa nesta Série A e apesar do empate, segue no Z4 (Foto: Afonso Cardoso)

Na noite desta terça-feira (11), Atlético-GO e Corinthians empataram por 2 a 2 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A, os concorrentes diretos na luta para sair do Z4 fizeram um duelo movimentado. O Atlético buscava a primeira vitória em casa e tinha a chance de sair da zona de rebaixamento. O Corinthians também buscava deixar o Z4, era o favorito e conseguiu confirmar o posto por alguns minutos, mas sofreu o empate. 

O Timão abriu o placar no primeiro tempo e fez 2 a 0 no começo do segundo, os dois de Yuri Alberto. O Atlético atuou com um jogador a mais por boa parte do duelo, criou muitas chances e chutes ao gol, mas pecou nas finalizações e parou nas defesas de Carlos Miguel. O Dragão só entrou no jogo após gol contra de Cacá, e nos minutos finais, em cobrança de pênalti, Shaylon converteu e arrancou o empate. Com o resultado, o Corinthians deixou o Z4 até o momento, está na 16º posição, já o Dragão permaneceu na 18ª colocação. 

O jogo

Continua após a publicidade

Com a casa cheia, o Atlético começou melhor e levou mais pressão ao time alvinegro. Logo nos primeiros minutos, o Dragão teve ótima chance em cabeçada de Gabriel Baralhas, mas o goleiro Carlos Miguel reagiu rápido e conseguiu espalmar a bola. O Atlético levou perigo em alguns momentos, mas pecou nas finalizações. Quem se aproveitou disso foi Yuri Alberto, que chegou para o ataque, driblou a marcação, chutou de longe e abriu o placar para os visitantes. 

O gol adversário desestabilizou o Dragão, que continuou com finalizações sem eficácia. A partida tomou um rumo diferente aos 33 minutos. O zagueiro Gustavo Henrique recebeu o segundo amarelo e foi expulso por segurar o atacante Emiliano. Com a vantagem de um jogador a mais, o Atlético passou a pressionar mais em busca do empate, mas terminou a primeira etapa sem marcar. 

Na volta do segundo tempo, a partida foi ainda mais movimentada. Aos 16, Yuri Alberto marcou mais uma vez e criou boa vantagem. Porém, após erro da defesa corintiana, o zagueiro Cacá tentou tirar a bola e marcou gol contra, colocando o Atlético de volta na partida. O Atlético buscou muito o empate, e conseguiu no final do jogo. Aos 46, Max sofreu falta dentro da área, o camisa 10 Shaylon bateu bem e marcou. O jogo terminou em 2 a 2 para as equipes.

Ficha Técnica

Atlético-GO 2 x 2 Corinthians 

Data: 11 de junho de 2024

Hora: 19h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA-MG)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões amarelos: Romão e Baralhas (Atlético-GO); Carlos Miguel, Gustavo Henrique e Garro (Corinthians)

Cartões vermelhos: Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols: Yuri Alberto aos 14 min/1T e aos 16 min/2T (Corinthians); Cacá aos 20 min/2T (contra) e Shaylon aos 46 min/2T (Atlético-GO) 

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Tubarão), Alix (Alejo Cruz), A. Martins e G. Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Danielzinho), Baralhas (Max) e Shaylon; L. Fernando e Emiliano (Vagner Love).

Técnico: Jair Ventura

Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, B. Bidon (G. Moscardo) e R. Garro; Coronado (Caetano), Wesley (Giovane) e Yuri Alberto (Fausto Vera).

Técnico: António Oliveira

Veja Também