Goiás perde para o Mirassol e não reassume a liderança da Série B

Derrota que custou a liderança

Postado em: 11-06-2024 às 22h07
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  Goiás perde para o Mirassol e não reassume a liderança da Série B
Márcio Zanardi conhece a segunda derrota na Série B. (Foto: Divulgação Goiás)

Mesmo com dois jogadores a mais em campo, o Goiás perdeu para o Mirassol por 1 a 0 e não conseguiu reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro Série B, na noite de terça (11). Dellatorre foi o autor do único gol da partida e também um dos expulsos na segunda etapa, o Mirassol já tinha um jogador a menos, Fernandinho que foi expulso no primeiro tempo.

O Jogo

O Mirassol começou melhor a partida e logo de cara teve duas boas oportunidades de abrir o placar. A primeira com Dellatorre que recebeu cruzamento, mas acabou furando e depois finalizou para fora. A segunda com Gabriel, que após chapelar marcador tentou encobrir Tadeu, mas o goleiro conseguiu se esticar evitando o gol. 

Continua após a publicidade

O Goiás conseguiu equilibrar a partida e criou sua primeira oportunidade real de gol com uma bola parada. Após cobrança de escanteio e o goleiro Alex Muralha sair do gol e não achar nada, a bola sobrou para Marcão, mas a finalização foi travada. 

A partida mudou quando Fernandinho foi expulso, o atacante que já havia recebido um cartão amarelo por reclamação levou o segundo após cometer falta por trás em Dieguinho. O Esmeraldino  com um a mais tentou pressionar o adversário, mas sem sucesso. 

O árbitro Yuri Elino chegou a expulsar David Braz, deixando a partida em igualdade numérica dentro de campo, após assinalar falta em Dellatorre. Com o auxílio do VAR, ele revisou o lance e concluiu que era lance para amarelo e mudou a cor do cartão. 

Na sequência, após cobrança de falta, João Victor marcou para o Mirassol, mas o VAR assinalou impedimento de Dellatorre que participou da jogada ajeitando para o zagueiro.

Mesmo com um a mais na partida, o Goiás não conseguia criar grandes oportunidades de abrir o placar, enquanto o  Mirassol apostava nos contra ataques e bolas paradas. Uma dessas chances foi com Negueba que cabeceou para fora. 

O Esmeraldino respondeu com Yan Souto que pegou sobra de bola e finalizou forte de fora da área, mas o chute vai para fora. 

Aos 22 minutos, Dellatorre marcou o gol dos donos da casa. Após lançamento de Neto Moura  para João Victor na área, desviou para o meio e o atacante chegou empurrando para o fundo do gol. O assistente chegou a marcar impedimento, mas após revisão do VAR a jogada foi validada. Até o momento da confirmação Dellatorre reclamou muito e teve que deixar o campo mais cedo.

Na reta final o Goiás fez uma blitz em busca do gol de empate, Breno Herculano e  Paulo Baya tiveram oportunidade, mas sem sucesso. Com a derrota o Esmeraldino continua na vice-liderança com 17 pontos, empatado com Mirassol que agora é terceiro colocado. 

Agenda

O Goiás volta a campo no domingo (16), contra o Coritiba, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Enquanto o Mirassol, vai até Recife, também no mesmo dia e horário, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica 

Mirassol 1 x 0 Goiás

Data: 11 de junho de 2024

Horário: 19h

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, em São Paulo

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)

Cartões Amarelos: David Braz (Goiás)

Cartão Vermelho: Fernandinho e Dellatorre (Mirassol)

Gol: Dellatorre aos 22 min/ 2ºT (Mirassol)

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley (Artur); Neto Moura (Lucas Gazal), Danielzinho e Gabriel (Wanderson); Negueba (Chico Kim), Fernandinho e Dellatorre

Técnico: Mozart

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Edson Felipe (Ian Luccas) e David Braz (Wellington); Dieguinho, Marcão, Juninho (Breno Herculano), Rafael Gava (Ángelo Rodríguez)  e Luiz Henrique (Cristiano); Welliton, e Paulo Baya

Técnico: Márcio Zanardi 

Veja Também