Brasil enfrenta Estados Unidos nesta quarta (12), em último jogo antes da Copa América

Brasil possui 94% de aproveitamento contra a seleção dos EUA

Postado em: 12-06-2024 às 09h38
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil enfrenta Estados Unidos nesta quarta (12), em último jogo antes da Copa América
Vinicius Jr e Rodrygo devem começar como titulares contra os EUA (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira de futebol irá enfrentar os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), a partir das 20h, no estádio Camping World, em Orlando, na Flórida. O amistoso será o último compromisso da equipe antes da estreia na Copa América, no próximo dia 24, contra a Costa Rica. Na noite desta terça-feira (11), a equipe finalizou a preparação para enfrentar os donos da casa. O treinamento aconteceu no local da partida e só foi aberto durante o aquecimento.

Após a vitória do Brasil sobre o México por 3 a 2 no último domingo (9), o técnico Dorival Júnior afirmou que utilizou os amistosos para fazer testes com o objetivo de montar o time titular para a Copa América. No primeiro duelo, a equipe começou com time misto, para o jogo desta quarta deverá contar com novas mudanças. A provável formação para enfrentar os Estados Unidos é: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.

O técnico deixou claro que busca dar oportunidades a todos os jogadores convocados e por isso realiza tantos testes. Em coletiva pré-jogo, Dorival afirmou que Endrick não começará como titular, mesmo tendo decidido os últimos jogos da seleção. “Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Vocês acompanham minha carreira há algum tempo. Eu sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais, e sempre tive muito cuidado. Ao mesmo tempo que possamos nos apressar em alguma situação, talvez não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal”.

Continua após a publicidade

A seleção norte-americana é uma antiga conhecida do Brasil, mas não tem bons números diante do time brasileiro. As equipes se enfrentaram 18 vezes, o Brasil ganhou 17, com 94,4% de aproveitamento, 40 gols marcados e 11 sofridos. Apesar do retrospecto positivo, o volante Bruno Guimarães acredita que o jogo será acirrado. “São jogadores jovens e com experiência. Jogadores que passaram ou estão na Premier League. Usam o contra-ataques e deixam jogadores para utilizar a velocidade. Vimos alguns espaços que eu não posso revelar, mas esperamos fazer o que o Dorival mostrou no vídeo e ficar atentos aos contra-ataques”.

Veja Também