Brasil empata com os EUA em último amistoso antes da Copa América

O Brasil abriu o placar com Rodrygo, mas Pulisic arrancou o empate.

Postado em: 12-06-2024 às 22h56
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil empata com os EUA em último amistoso antes da Copa América
O Camisa 10, Rodrygo, fez único gol do Brasil na partida (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Na noite desta quarta-feira (12), Brasil e Estados Unidos empataram por 1 a 1, no Camping World Stadium, na Flórida. O amistoso foi o último compromisso da equipe antes da estreia da Copa América, no próximo dia 24, contra o Chile. As equipes fizeram um jogo movimentado. O técnico Dorival Júnior continuou o teste com os jogadores e entrou com uma equipe mista . O Brasil abriu o placar com Rodrygo, aos 16 minutos do primeiro tempo, e antes do intervalo, Pulisic arrancou o empate.

O jogo

A partida começou movimentada, as equipes fizeram um jogo rápido com chances para ambos os lados. Os EUA levaram o primeiro perigo, o volante Musah chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Logo em seguida, Pulisic fez jogada individual, chegou sozinho e finalizou da entrada da área, mas Alisson fez a defesa. Após sofrer uma pressão inicial, o Brasil começou a se impor em campo. Paquetá se infiltrou na área norte-americana e ajeitou para Rodrygo. O camisa 10 tentou colocar no canto, mas o goleiro Turner fez a defesa. 

Continua após a publicidade

Aos 16 minutos, o Brasil abriu o placar. Raphinha avistou Rodrygo livre na área. O atacante recebeu, tirou do goleiro Turner e marcou para o Brasil. Em desvantagem, a seleção norte-americana foi em busca do empate. Os donos da casa tiveram efetividade aos 25 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, capitão Pulisic bateu com chute rasteiro e mandou no canto do gol. O jogo desacelerou nos últimos minutos e foi para o intervalo empatado por 1 a 1.

A segunda etapa foi ainda mais movimentada, pois as equipes buscaram o desempate. Nos minutos iniciais, uma decisão da arbitragem causou polêmica. O árbitro Said Martinez marcou uma falta para o Brasil e deu cartão amarelo para Chris Richards. Martinez foi chamado pelo VAR para checar possível cartão vermelho, mas a decisão do árbitro surpreendeu, ele resolveu anular a falta e retirar o cartão para o norte-americano.

Com chances em ambos os lados, os goleiros foram decisivos para o resultado. Alisson fechou o gol brasileiro e fez duas defesas difíceis. Ele pegou um chute de dentro da área de Pulisic, e em jogada parecida, mas com chute de Aaronson, salvou novamente. Do outro lado, o goleiro Turner também protegeu a meta americana. Ele defendeu chutes de Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior, segurando o placar em 1 a 1 até o final.

Ficha Técnica

Estados Unidos 1 x 1 Brasil

Data: 12 de junho de 2024

Hora: 20h

Local: Camping World Stadium, em Orlando, Flórida, EUA

Árbitro: Saíd Martínez (HOND)

Assistentes: Walter López e Christian Ramirez (HOND)

Cartões amarelos: João Gomes (Brasil)

Gols: Rodrygo aos 16 min/1T (Brasil); Pulisic aos 26 min/1T (EUA)

Estados Unidos: Turner; Scally (Moore), Chris Richards, Ream e Antonee Robinson; McKennie, Musah (Adams) e Reyna(Johnny) ; Weah, Pepi (Balogun)  e Pulisic. 

Técnico: Gregg Berhalter

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; B. Guimarães (Endrick), João Gomes (Douglas Luiz) e L. Paquetá (Andreas); Raphinha (Savinho), Vini Jr. e Rodrygo (Martinelli). 

Técnico: Dorival Júnior 

Veja Também