Técnico Márcio Zanardi não considera o empate como um tropeço, porém o  resultado culminou na perda de duas posições na tabela

Custou caro?

Postado em: 17-06-2024 às 20h27
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico Márcio Zanardi não considera o empate como um tropeço, porém o  resultado culminou na perda de duas posições na tabela
Esmeraldino terá confronto direto na próxima rodada. (Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás enfrentou o Coritiba pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B e o resultado foi um empate em 1 a 1. O Coritiba abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Matheus Frizzo, mas o Goiás conseguiu igualar o marcador ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, com um gol de Luiz Henrique.

Ambas as equipes tiveram chances para ampliar o placar, porém não foram eficientes o suficiente. O ponto conquistado em casa resultou na queda de duas posições para o Goiás na competição. O Verdão iniciou a rodada na vice-liderança com 17 pontos e terminou em quarto lugar, somando 18 pontos.

Apesar de ainda estar na zona de classificação para a Série A do próximo ano, a posição do Goiás está ameaçada pelo Operário, que também possui 18 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

Continua após a publicidade

O Goiás vinha de uma série de vitórias em casa na Série B, porém perdeu pontos importantes na luta pelo acesso. O treinador Márcio Zanardi preferiu não chamar o resultado de “tropeço”:

“Eu não vejo isso como um tropeço. Estamos falando de duas equipes da Série A. Jogamos de igual para igual com o Coritiba. O torcedor é quem ganha com esse tipo de jogo. Claro que ficamos com o sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória, especialmente pelo desempenho no primeiro tempo. Mas o Coritiba é uma equipe forte. Agora, precisamos melhorar e evoluir”, comentou Márcio.

O treinador destacou que o Goiás jogou bem, mas faltou aproveitar melhor as oportunidades criadas e mostrar mais tranquilidade nas finalizações:

“Faltou o gol. Tivemos 65% de posse de bola e 16 finalizações. Precisamos caprichar um pouco mais nas finalizações e ter mais tranquilidade para converter. No primeiro tempo, o Coritiba teve apenas um chute e fez o gol. No segundo tempo, alguns jogadores cansaram”, completou.

Próximos jogos

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (19), às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos. No domingo (23), às 18h30, terá um clássico pela frente contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Veja Também