Fora do Z4, Atlético-GO busca primeira vitória no Brasileirão dentro de casa 

Dragão enfrenta jejum de vitórias como mandante

Postado em: 18-06-2024 às 15h06
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora do Z4, Atlético-GO busca primeira vitória no Brasileirão dentro de casa 
As duas vitórias do Dragão, contra Vitória e Fluminense, foram como visitantes | Foto: Ingryd Oliveira

Após vencer o Fluminense por 2 a 1 no último sábado (15), o Atlético Goianiense terminou a nona rodada do Brasileirão Série A fora da zona de rebaixamento. O time passou por um período sem vencer, e desde o começo do torneio estava estacionado entre os últimos colocados. Com a segunda vitória em nove jogos, o Dragão acumula oito pontos e está na 13ª posição. Depois de conseguir um respiro, a equipe se concentra para o próximo duelo, que será contra o Criciúma, na próxima quarta-feira (19).

O jogo da décima rodada será na casa atleticana, no Estádio Antônio Accioly, e o rubro-negro receberá um concorrente direto. O time catarinense está em 18º lugar, com seis pontos, porém, tem dois jogos a menos. A equipe passa por fase ruim, com uma sequência de três derrotas e um empate. Além disso, esta será a chance do Dragão de vencer a primeira partida do Brasileirão em casa. As duas vitórias atleticanas foram longe de seus domínios, e o retrospecto em Goiânia não é positivo. São três derrotas e um empate jogando no Accioly. 

Na vitória contra o Fluminense, o zagueiro Pedro Henrique foi titular no lugar de Alix Vinícius, que ficou fora após sofrer uma entorse no tornozelo. Com uma boa atuação no Rio de Janeiro, Pedro deverá continuar como titular contra o Criciúma. O defensor falou que o time teve boas atuações e que a equipe sempre busca motivação para melhorar. “A questão da motivação é acreditar no trabalho desde o início do ano, em janeiro. Eu, que cheguei nessa época, observei o plano de jogo, as ideias do professor Jair. Estávamos jogando bem, então sabíamos que estávamos perto da vitória. Quarta-feira temos mais um confronto direto. Precisamos jogar bem para buscar mais uma vitória”.

Continua após a publicidade

Pedro Henrique também vê a próxima partida com o concorrente direto como uma oportunidade de voltar a vencer jogando dentro dos domínios atleticanos. “O jogo contra o Criciúma será difícil, no Campeonato o que estamos deixando a desejar é o fator casa. Não conseguimos nenhuma vitória dentro de casa, num torneio como o Campeonato Brasileiro é importante começar a pontuar em casa. A gente tem que começar uma sequência positiva o mais rápido possível, e eu acredito que no próximo duelo, com todo respeito ao Criciúma, sabemos que é como guerra, pois precisamos pontuar. Acredito que vamos retornar ao caminho das vitórias”.  

Com a oportunidade de jogar como titular, Pedro Henrique afirmou que aproveita a chance para ajudar a equipe, assim como fez contra o Fluminense. “A oportunidade a gente nunca sabe quando vai aparecer. Nosso foco é estar bastante preparado para isso. Quando menos se espera, acontece. Infelizmente, o Alix teve uma torção contra o Corinthians. E o jogo em si foi muito bom. Um jogo fantástico. A entrega foi muito boa. Já havia sido contra o Cruzeiro, o Corinthians. Mas desta vez conseguimos transformar em vitória”.

Veja Também