Santos vence Goiás na Série B após 4 derrotas consecutivas

O Peixe alcança o G-4 com 18 pontos no campeonato

Postado em: 19-06-2024 às 22h14
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Santos vence Goiás na Série B após 4 derrotas consecutivas
Após falha de Tadeu, Santos volta a vencer na Série B | Foto: Raul Baretta/Santos

O Brasileirão Série B protagonizou um confronto conhecido da Série A. Santos e Goiás duelaram na noite desta quarta-feira (19), pela décima primeira rodada do campeonato. Com isso, a Vila Belmiro foi palco da sexta vitória santista na segunda divisão, há quatro jogos sem pontuar, o Peixe venceu o esmeraldino com um placar final de 2 a 0.

O primeiro gol do confronto foi marcado após uma rara falha de Tadeu, lance determinante para o resto da partida. Após isto, o Santos propôs mais volume ao seu ataque e com uma boa finalização de perna esquerda, Willian fechou o caixão do Goiás, garantindo os três pontos na tabela.

Com o resultado, o Santos alcança a zona de classificação com 18 pontos, mas depende de outros jogos para se manter na quarta posição. Já o Goiás, possui os mesmos 18 pontos na tabela e cai para sexta colocação na Série B.

Continua após a publicidade

Primeiro tempo

Morno, adjetivo que define o primeiro tempo disputado entre Santos e Goiás. De maneira geral, o Peixe dominou o esmeraldino com a posse de bola e passes mais intensos dos volantes. Tanto Guilherme quanto Pedrinho foram muito acionados nas pontas, que concentraram os ataques em cruzamentos ou finalizações de fora da área, mas sem sucesso.

No outro lado, o Goiás sofreu para ganhar ritmo no confronto, suas ofensivas não surtiam efeito na defesa santista pelo equilíbrio do meio-campo do Peixe. Dessa forma, Paulo Baya teve uma participação apagada no último terço, com algumas bolas enfiadas por Wellington, mas que trouxeram pouco perigo.

Além disso, um destaque do time esmeraldino na primeira metade foi a força da linha de defesa, que soube segurar de maneira efetiva as tentativas de ataque do Santos, tanto pelas pontas, quanto nas poucas bolas enfiadas.

Leia mais:

Criciúma vira o jogo nos acréscimos e vence Atlético-GO

Segundo tempo

Na segunda metade, Carille e Zanardi optaram por não fazer mudanças de início, o que deixou o começo do segundo tempo muito parecido com o primeiro. Poucas chances claras de gol para ambas equipes, com a bola concentrada no terço médio em sua maioria nos pés do Santos.

O duelo seguiu desta forma até os 80 minutos de jogo, quando Tadeu cometeu uma falha surpreendente. Depois de um balão do zagueiro Borel no meio da área, Tadeu se esticou para encaixar a bola em lance corriqueiro para o jogador. Sem equilíbrio, o goleiro do Goiás chegou a encostar as pontas dos dedos nela, mas não segurou a bola que morreu no fundo do gol.

Depois de abrir o placar, só deu Santos. 5 minutos depois da falha de Tadeu, o Peixe construiu uma boa trama no corredor direito do campo, uma bola enfiada chegou nos pés de Willian Bigode, que conduziu até a entrada da área, carregou pro meio, limpou pro pé esquerdo e finalizou sem chances para o goleiro esmeraldino.

Fim de papo: Santos 2 X 0 Goiás

Próximos confrontos

O Santos visita o Mirassol na próxima rodada do campeonato, terça-feira (25). O Goiás, por sua vez, retorna para Goiânia mas para enfrentar o Vila Nova fora de casa, no grande clássico da capital goiana, neste domingo (23).

Veja Também