Atlético-GO entrega virada nos acréscimos e perde por 2 a 1 para o Criciúma, em Goiânia

Equipe perdeu a chance de vencer o primeiro jogo dentro de casa na Série A

Postado em: 19-06-2024 às 22h09
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO entrega virada nos acréscimos e perde por 2 a 1 para o Criciúma, em Goiânia
Luiz Fernando precisou ir para o gol após expulsão de Ronaldo e sofreu gol da virada em cobrança de falta. (Foto: Afonso Cardoso)

Nesta quarta-feira (19), o Atlético-GO perdeu de virada para o Criciúma, por 2 a 1, e segue sem vencer dentro de casa. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o rubro-negro começou bem e marcou logo nos primeiros minutos, com Guilherme Romão. A primeira vitória como mandante estava engatilhada, mas a equipe visitante reagiu e empatou no segundo tempo, com Newton. 

O fim da partida foi conturbado, o goleiro Ronaldo foi expulso e Luiz Fernando precisou ir para o gol. O Tigre virou nos acréscimos, com gol de falta de Trauco e arrancou a vitória.  Com o resultado, o Dragão continua com oito pontos, desceu para a 15ª posição e, dependendo dos outros resultados da rodada, pode voltar para o Z4. O Criciúma deixou o rebaixamento, ultrapassou o Atlético e está em 14º lugar.

O jogo

Continua após a publicidade

Em busca da primeira vitória dentro de casa, o Atlético se aproveitou do fator casa e colocou pressão no início. Guilherme Romão foi o primeiro a chutar ao gol, ele tentou de fora da área, mas errou o alvo. Após algumas ameaças, o time abriu o placar logo no começo. Aos 10 minutos, a defesa do Criciúma tentou tirar a bola, mas vacilou. Guilherme Romão aproveitou a sobra e chutou de primeira para o fundo do gol. 

Embalado pela vantagem, Shaylon tentou ampliar de três dedos, mas mandou para a linha de fundo. O jogo se equilibrou e foi a vez do Tigre atacar. Marquinhos Gabriel tentou chute ao gol, mas foi bloqueado pela defesa. Newton e Bolasie também tentaram em jogada parecida, com chutes de fora da área, mas foram defendidos e a partida foi para o intervalo em 1 a 0.

Na volta do segundo tempo, o Atlético tentou aumentar a vantagem em alguns lances. Sem efetividade atleticana, o adversário cresceu em campo e deu trabalho para o Dragão. Após pressão, o Tigre abriu o placar aos 14 minutos. Houve bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Newton, que mandou direto para o gol. 

O jogo se encaminhava para o empate, mas nos acréscimos, Ronaldo saiu para defender o ataque de Allano e derrubou o jogador fora da área. O goleiro atleticano recebeu cartão vermelho e foi expulso. Luiz Fernando foi para o gol, pois o time já havia gastado todas as substituições. Trauco fez a cobrança e mandou para o fundo das redes. De virada, o Criciúma venceu por 2 a 1. (Especial, O Hoje)

Ficha Técnica: 

Atlético-GO 1 X 2 Criciúma 

Data: 19 de junho de 2024

Hora: 19h

Local: Estádio Antônio Accioly

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Cartões amarelos: Bolasie (Criciúma); Pedro H. (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: Ronaldo (Atlético-GO)

Gols: Guilherme Romão aos 10 min/1T (Atlético-GO); Newton aos 14 min/2T e Tracuo aos 57 min/2T (Criciúma)

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro H. e G. Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Zuelta), Baralhas (Max) e Shaylon (Love); Luiz Fernando e E. Rodríguez (Alejo Cruz).

Técnico: Jair Ventura

Criciúma: Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, T. Figueiredo e Trauco; Barreto, Ronald (Meritão) e Newton; Marquinhos Gabriel (Matheusinho), Bolasie (Baltasar) e Arthur Caíke (Allano).


Técnico: Cláudio Tencati

Veja Também