Falha de Tadeu custa caro ao Goiás contra o Santos

Esmeraldino conhece a sua terceira derrota no campeonato

Postado em: 19-06-2024 às 21h59
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Falha de Tadeu custa caro ao Goiás contra o Santos
Na próxima rodada o Goiás encara o Vila Nova, no domingo (23). (Foto: Divulgação Goiás)

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro. Após uma falha de Tadeu no primeiro gol, o time esmeraldino perdeu o equilíbrio e não conseguiu se recuperar.

O Jogo

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), em partida realizada na Vila Belmiro. Após uma falha crucial de Tadeu no primeiro gol, a equipe esmeraldina perdeu o equilíbrio e não conseguiu se recuperar ao longo do jogo.

Continua após a publicidade

No primeiro tempo, o confronto transcorreu de forma contida, com escassas oportunidades para ambas as equipes, sendo que os raros chutes a gol foram eficientemente interceptados pelas defesas adversárias. A primeira investida clara foi protagonizada pelo Santos aos sete minutos, quando Guilherme desperdiçou uma oportunidade. Por sua vez, o Goiás tentou criar perigo através de arremates de longa distância, porém sem sucesso. Nos acréscimos, o Santos esteve perto de abrir o placar com Chermont, mas Tadeu fez a intervenção necessária para evitar o gol.

O segundo tempo se mostrou mais dinâmico, com o Santos assumindo o controle das ações. Guilherme, Giuliano e Pedrinho buscaram o gol, porém não lograram êxito. O Goiás teve suas chances com Douglas Borel e Pedrinho, mas também falhou na conclusão das jogadas. Uma oportunidade significativa surgiu para o Santos em uma cobrança de falta executada por Otero, bem defendida por Tadeu.

Apesar de uma atuação satisfatória, Tadeu cometeu um erro decisivo ao tentar interceptar um cruzamento, culminando no primeiro gol do Santos. Logo em seguida, em um rápido contra-ataque, Willian Bigode ampliou a vantagem para os anfitriões. O Goiás, já abalado, ainda teve que lidar com a expulsão de Lucas Ribeiro nos acréscimos.

Com esse revés, o Goiás se mantém na sexta posição da tabela, somando 16 pontos, enquanto o Santos temporariamente retorna ao G-4, ocupando o quarto lugar com 18 pontos conquistados.

Ficha técnica 

Santos 2 x 0 Goiás 

Data: 19 de junho de 2024

Horário: 19h 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA/PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)

Cartões Amarelos: Escobar (Santos); Lucas Ribeiro e Luiz Henrique (Goiás)

Cartão Vermelho: Lucas Ribeiro (Goiás)

Gols: Tadeu aos 34 min/ 2ºT (Contra) e Willian aos 39 min/2ºT (Santos)

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar(Rodrigo Ferreira); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Pedrinho (Otero), Furch (Willian) e Guilherme

Técnico: Fábio Carille

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson, David Braz e Diego (Douglas Borel); Wellington (Nathan Melo), Marcão Silva (Juninho) e Wellington (Pedrinho); Luiz Henrique, Paulo Baya e Breno Herculano.

Técnico: Márcio Zanardi

Veja Também