Esquema de Jair Ventura não funciona e Atlético-GO é derrotado

Jair Ventura não escondeu que a equipe goiana teve uma partida bem abaixo do que vinha apresentando

Postado em: 19-06-2024 às 23h30
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Esquema de Jair Ventura não funciona e Atlético-GO é derrotado
Ao fim da partida, em uma falta, Trauco marcou para o Criciúma e garantiu a vitória | Foto: YouTube / Atlético-GO

]O Atlético-GO perde mais uma partida na Série A, mesmo com uma boa fase após bater o atual campeão da América, o Dragão não conseguiu ser superior ao Criciúma jogando em casa.

O clube goiano até saiu na frente fazendo o primeiro gol com Guilherme Romão. Porém, o Atlético-GO não conseguiu segurar o placar e nem buscar o segundo gol na partida. No início da segunda etapa o Criciúma voltou mais agressivo e logo aos 14 minuto do segundo tempo o Tigre conseguiu o empate. Já ao fim da partida, em uma falta, Trauco marcou para o Criciúma e garantiu a vitória.

Análise do Jogo

Na coletiva pós-jogo, Jair Ventura não escondeu que a equipe goiana teve uma partida bem abaixo do que vinha apresentando.

Continua após a publicidade

“Um jogo abaixo do que a gente vinha apresentando, é verdade. Quando a gente vence, sempre falo com vocês, é mérito coletivo de todos, a vitória contra o Fluminense foi assim. E hoje fizemos um jogo abaixo, então a responsabilidade também é de todos”, disse Jair Ventura.

“E pra piorar, a gente ainda toma o gol no último minuto. Coisa do futebol, a gente fez o gol no último minuto lá (Maracanã), hoje tomamos o gol também no último minuto, onde não conseguimos nem sair”, concluiu o técnico do Atlético-GO.

Ainda durante a coletiva, Jair explicou qual foi a seu plano tático usado no confronto contra o Criciúma.  

“A ideia foi botar o nosso artilheiro do ano, que é o Luiz, mais próximo do gol, para que ele tivesse mais oportunidade de gol e entrar o Alejo, que fez um excelente jogo para mim contra o Fluminense, um pouco mais adiantado para a gente ganhar um pouco mais ali de meio espaço. Essa foi a ideia da entrada dos dois”, explicou o técnico do Dragão.

“O Luiz fez uma estreia, um jovem, para preservá-lo, a gente acabou optando em trazer o Kal para a Zaga para preservar o menino. Ele estava tendo um pouco de dificuldade com o Bolasie, estava fazendo um grande jogo, um atleta que jogou a Europa há tantos anos, deu muito trabalho para a gente”, continuou.  

“Então a gente para preservar a gente trouxe o Kal para a Zaga e traz o Rony para o primeiro volante”, concluiu Jair Ventura.

O próximo confronto do Atlético-GO será no sábado (22). O Dragão enfrentará o Cuiabá, jogando na casa do rival, a partir das 18h.

Veja Também