Com gol contra, Espanha vence a Itália na Eurocopa

Em rara falha da defesa italiana, Espanha garante classificação na Eurocopa

Postado em: 20-06-2024 às 19h27
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol contra, Espanha vence a Itália na Eurocopa
Espanha segue na liderança do grupo B, com seis pontos | Foto: reprodução/Espanha

Um grande duelo tomou conta dos celulares, computadores e televisões dos amantes de futebol nesta tarde de quinta-feira (20). Com cinco Copas do Mundo em campo, Espanha e Itália protagonizaram um embate na fase de grupos da Eurocopa. Após uma partida estudada, a seleção espanhola venceu a Azzura por 1 a 0.

A vitória coloca a Espanha na liderança do grupo B, com seis pontos, garantindo a classificação para as oitavas de final do torneio. No outro lado, a Itália segue na segunda posição com 3 pontos, e precisa vencer a Croácia para avançar no continental.

Primeiro tempo

É tradicional da seleção espanhola manter um alto nível de posse de bola em todos os seus confrontos, e contra a Itália não seria diferente. Na primeira metade, a Roja esteve 63% do tempo com a bola nos pés, trancando a equipe italiana no seu terço de defesa, ditando o ritmo ofensivo do duelo.

Continua após a publicidade

As chegadas de Lamine Yamal, Morata e Nico Williams alcançavam a área, mas com uma efetividade limitada, com poucas jogadas que ameaçavam o gol de Donnarumma.

Quando o juiz apitou o fim dos 45 minutos, a Espanha havia feito nove finalizações contra apenas uma da Itália. Nesse sentido, restou para a Azzura fazer aquilo que faz de melhor, defender.

Leia mais:

Quatro dos grandes clubes podem aparecer no Z4

Segundo tempo

A segunda metade teve um início mais dinâmico. Dessa forma, a Espanha seguiu com a posse de bola a seu favor, e buscou ataques mais efetivos, o primeiro gol da partida parecia questão de tempo.

Com isso, aos 55 minutos, Nico Williams fez sua jogada característica pelo lado esquerdo, e em lançamento na meia altura, o zagueiro italiano Calafiori empurrou para dentro do seu próprio gol.

O restante da partida seguiu controlada pela Roja. A Itália seguiu com seu estilo de jogo reativo, buscando contra-ataques nos pés de Chiesa e Pellegrini, mas sem sucesso.

Aos 90 minutos, o árbitro esloveno Slavko Vincic apitou fim de papo na Veltins-Arena, 1 a 0 para Espanha.

Veja Também