Vila Nova segue invencível em casa ao vencer o Mirassol

Seis jogos em casa, cinco vitórias e um empate, 16 pontos conquistados

Postado em: 20-06-2024 às 21h33
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova segue invencível em casa ao vencer o Mirassol
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique Almeida, aos 68 minutos | Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga foi palco de mais um confronto do Brasileirão Série B. Na noite desta quinta-feira (20), o Vila Nova manteve a invencibilidade em casa ao vencer o Mirassol por 1 a 0. Com este resultado, o Colorado alcança sua quinta vitória no OBA, em seis jogos disputados no estádio.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique Almeida, aos 68 minutos. Seja 1 a 0, ou 10 a 0, três pontos para o Vila Nova. A vitória coloca o Tigrão na sétima colocação da tabela, com 17 pontos. O Mirassol possui os mesmos 17 e se encontra na sexta posição na Série B.

Primeiro tempo

Na primeira metade do confronto, ambas equipes buscaram o ataque de maneira equilibrada. Mas, ainda com a posse de bola majoritariamente com o Mirassol, o Vila assustou o gol de Muralha logo no início da partida.

Continua após a publicidade

Elias, pelo lado direito, encontrou Alesson na pequena área com um lançamento milimétrico. No entanto, mesmo com o bom cruzamento, o atacante não encaixou a finalização, e acabou escorando a bola para fora.

Além disso, no lado do Mirassol, a equipe comandada por Mozart controlou bem o meio-campo Colorado. Com Danielzinho e Neto Moura ditando as ações ofensivas, a melhor chance do time paulista surgiu nos pés de Dellatorre, em um pênalti aos 39 minutos.

Dellatorre contra Dênis Júnior, Dênis Júnior contra Dellatorre, o vencedor do duelo foi o goleiro vilanovense com uma defesa feita com os olhos. O ala do Mirassol isolou a penalidade, finalizando quase nos camarotes do Onésio Brasileiro Alvarenga.

Leia mais:

‘Está faltando a vitória em casa’ afirma Adriano Martins

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Mirassol controlou a bola em seus pés. O time de Mozart parecia mais disposto em ditar o ritmo do confronto.

Entretanto, os passes do time paulista surtiram pouco efeito na defesa do Vila Nova, que seguia bem postada e trancava as investidas do Mirassol. No outro lado do campo, o ataque do Tigrão se apresentava com mais volume, pressionando as laterais com Juan Christian e Alesson, além de incomodar a dupla de zaga com infiltrações de Naninho e Henrique Almeida.

Nesse sentido, após uma sequência de ataques no último terço, Henrique Almeida recebeu a bola do lado direito da pequena área, chutou cruzado e viu sua finalização superar a defesa de Muralha. Mais uma vez, o camisa 19 salvou a noite do torcedor Colorado.

90 minutos se passaram, apita o árbrito, invencibilidade mantida, 1 a 0 para o Vila Nova.

Próximos confrontos

O Vila retorna ao OBA para o clássico contra o Goiás no próximo domingo (23), o torcedor goiano acompanhará esse grande confronto da Série B a partir das 18h30, horário de Brasília.

Já o Mirassol volta para o interior paulista, e enfrenta o Santos na terça-feira (25). O apito inicial será feito às 19h, horário de Brasília.

Veja Também