Argentina supera o Canadá na estreia da Copa América

A Argentina precisa de mais uma vitória para se classificar para as oitavas de final

Postado em: 21-06-2024 às 00h02
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Argentina supera o Canadá na estreia da Copa América
Os dois gols da Argentina foram de assistências de Lionel Messi | Foto: reprodução/Argentina

Acabou a espera, o árbitro Jesus Valenzuela apitou o início da Copa América no duelo entre Argentina e Canadá. A campeã do mundo confirmou seu favoritismo sobre o elenco canadense, em uma vitória por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (20).

Julián Álvarez e Lautaro Martínez foram os pregos do caixão norte-americano, um gol em cada tempo, um gol para cada craque.

Além disso, a vitória coloca a seleção de Lionel Scaloni na liderança do grupo A, necessitando apenas de mais um triunfo para avançar até a próxima fase do torneio.

Continua após a publicidade

Primeiro tempo

Na primeira metade, vários sustos para a Argentina, mas controlados. Uma vez que, mesmo como azarão, o Canadá impôs um bom volume de ataque, com sete finalizações nos primeiros 45 minutos do jogo.

Entretanto, a seleção sul-americana ditou o ritmo da partida com a bola em seus pés, ao criar boas jogadas de ataque partindo do controle central de De Paul e Paredes.

As equipes foram para o intervalo com o placar zerado, o culpado disso possui nome e sobrenome, Maxime Crépeau, goleiro canadense. Na primeira metade, o jogador foi decisivo ao defender um contra-ataque de Dí Maria. No um contra um, quem se deu melhor foi Maxime.

Leia mais:

Com gol contra, Espanha vence a Itália na Eurocopa

Segundo tempo

As instruções de Scaloni surtiram efeito nos jogadores argentinos. A equipe sul-americana seguiu com a posse de bola a seu favor, com passes intensos, aproveitando os espaços cedidos pela defesa canadense.

O primeiro gol da partida surgiu em jogada desenhada por Lionel Messi. O craque de 36 anos recuou seu posicionamento para atuar entre as linhas de defesa de seu adversário, distribuindo passes para seus atacantes.

Nesse sentido, Messi recebeu a bola antes da meia-lua, viu Mac Allister inflitrando a defesa, mirou no jogador que esbarrou no goleiro canadense, e quem ficou com a sobra estufando as redes, foi o camisa 9 Julián Álvarez.

O segundo gol partiu de uma jogada parecida. Messi recebeu a bola na intermédiaria de ataque, conduziu até a meia-lua, e com uma assistência milimétrica, encontrou Lautaro Martínez finalizando por entre as pernas do goleiro canadense.

O mesmo que apita o início do jogo, apita o final. Fim de papo no Estádio de Atlanta, dois para a Argentina, zero para o Canadá.

Veja Também