Verstappen vence GP da Espanha e amplia liderança no campeonato

Com a vitória, holandês conquistou seu sétimo triunfo na temporada

Postado em: 23-06-2024 às 12h49
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Verstappen vence GP da Espanha e amplia liderança no campeonato
Com mais uma vitória na Espanha, Verstappen celebra seu terceiro triunfo consecutivo no circuito | Foto: Reprodução/Fórmula 1

Max Verstappen conquistou mais uma vitória de maneira dominante no Grande Prêmio da Espanha neste domingo (23). Esta foi a sétima vitória do piloto holandês na temporada, a terceira consecutiva na Espanha.

O piloto holandês assumiu a liderança na terceira volta após uma largada eletrizante de George Russell, que saltou da quarta posição para a liderança logo na primeira curva. Verstappen, inicialmente frustrado com uma disputa acirrada com Norris na largada, conseguiu ultrapassar o piloto da McLaren e, em seguida, superar Russell com uma manobra brilhante na curva 1.

Norris, que havia elogiado sua “volta perfeita” na classificação, ficou preso atrás de Russell nas primeiras voltas, o que comprometeu seu ritmo na luta pela liderança. Com as paradas nos boxes alterando a ordem diversas vezes, Verstappen controlou a corrida e garantiu a vitória, beneficiado por um jogo de pneus novos para o último terço da prova.

Continua após a publicidade

Lewis Hamilton conquistou seu primeiro pódio da temporada após uma intensa disputa com Carlos Sainz. Russell terminou em quarto, lamentando o desempenho dos pneus duros no último stint.

Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram em quinto e sexto, respectivamente, sem conseguir desafiar os líderes no Circuito de Barcelona-Catalunha. Pierre Gasly conquistou o nono lugar, enquanto seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, garantiu o décimo lugar, proporcionando pontos duplos para a equipe.

Sergio Perez se recuperou após uma penalidade de três lugares no grid, terminando em oitavo após ultrapassar Gasly no final da corrida. Nico Hulkenberg ficou em 11º, penalizado por excesso de velocidade no pit lane, e Fernando Alonso terminou em 12º em um fim de semana difícil para a equipe.

Zhou Guanyu terminou em 13º, à frente do companheiro de equipe de Alonso, Lance Stroll. Daniel Ricciardo terminou em 15º, enquanto a equipe lidava com problemas após a introdução de uma atualização significativa. Yuki Tsunoda ficou em 19º. Bottas, Magnussen e Albon terminaram em 16º, 17º e 18º, respectivamente, enquanto Logan Sargeant fechou o grid em 20°.

Veja Também