Secretário de Futebol é contra PL a favor do futebol feminino

A proposta prevê que empresas públicas, de cunho federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% dos valores ao futebol feminino

Postado em: 26-06-2024 às 18h40
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretário de Futebol é contra PL a favor do futebol feminino
Mazzoli era um jogador de futebol que atuava como lateral-esquerdo | Foto: reprodução

O Secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Athirson Mazzoli, se posicionou contra o projeto de lei de número 1484/2019. A proposta prevê que empresas públicas, de cunho federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% dos valores ao futebol feminino.

O projeto de autoria do deputado Heitor Schuch, segue em tramitação e já possui parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão do Esporte, na Assembleia Legislativa.

Leia mais:

Após demissão do Fluminense, Diniz fala sobre Seleção Brasileira

Continua após a publicidade

Entretanto, no seguimento do processo entre as comissões, alguns setores receberam um formulário para preencher seu posicionamento em relação ao projeto, foi quando o secretário expressou sua opinião.

“Clubes como Flamengo e Palmeiras, donos dos elencos mais caros do futebol nacional, acabariam se prejudicando com a referida norma, uma vez que as Federações de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Estado de São Paulo teriam a prerrogativa de designação, inclusive no sentido de não indicar os recursos aos referidos clubes”, afirmou Athirson.

Veja Também