Vila Nova tenta renovar contrato com o meia Alan Mineiro

Além disso, a equipe colorada quer renovar com prata da casa; Goiás e Atlético dão início à última semana antes do Goianão

Postado em: 15-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova tenta renovar contrato com o meia Alan Mineiro
Além disso, a equipe colorada quer renovar com prata da casa; Goiás e Atlético dão início à última semana antes do Goianão

*Luiz Felipe Mendes

Um dos jogadores mais importantes do Vila Nova durante a Série B do ano passado pode estar com o futuro indefinido no clube. Com propostas de dentro do país e também do exterior, o meia Alan Mineiro despertou interesse de outros times e é dúvida para a temporada alvirrubra, ainda que a prioridade seja mantê-lo no Tigre. Já nos ambientes de Goiás e Atlético, o clima é de preparações finais para o começo do Campeonato Goiano.

De acordo com informação da Rádio Sagres 730, Alan Mineiro recebeu sondagens de Chapecoense, Sport, e algumas equipes de fora do Brasil. O empresário do atleta, Nilson Moura, vai viajar para Goiânia para conversar com a diretoria vilanovense a fim de resolver a situação do jogador antes do início do estadual, para que ele entre totalmente focado no campeonato, a não ser que resolva sair. O Vila estreia já no próximo sábado, diante da Aparecidense. Apesar do interesse dos outros clubes, a intenção é que Alan Mineiro realmente fique no Vila, muito por causa de sua identificação com o Tigre, algo que ficou muito claro em 2018.

Continua após a publicidade

Além de buscar manter Alan Mineiro no plantel, o colorado também quer contar com o atacante Erick em 2019. Proveniente das categorias de base do Cruzeiro e do Vila e responsável por quatro gols do time na Copa São Paulo de 2019, apesar da campanha fraca da equipe, Erick vem despertando interesse em outras frentes. Seu contrato vai até abril, mas a diretoria quer estender o vínculo para poder aproveitar o jovem de 18 anos o máximo de tempo possível, para talvez ajudar em um possível acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na preparação para o Goianão, o Vila já iniciou as atividades e a única ausência é a do lateral-esquerdo Gastón Filgueira, em recuperação física.

No Goiás e no Atlético, o clima é de ajustes finais para fazer bonito no estadual. Maior campeão da competição, o alviverde está agora sob a tutela do técnico Maurício Barbieri, que vai remanejar praticamente todo o time titular em relação ao ano passado. Somente o atacante Michael e o zagueiro David Duarte são figuras mais prováveis. No Dragão, a situação ainda é de apresentação de alguns jogadores, contratados ao longo da pré-temporada. A expectativa é de que dez nomes sejam oficialmente anunciados e apresentados na sede do clube, com o goleiro Maurício Kozlinski e o atacante Gilsinho abrindo a fila. 

Veja Também