Entenda toda a confusão envolvendo o Corinthians na última quinta

Vazaram imagens da reunião entre o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e torcedores da organizada do clube na tarde desta quinta

Postado em: 28-06-2024 às 08h00
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda toda a confusão envolvendo o Corinthians na última quinta
O grupo de integrantes dos Gaviões da Fiel partiram para a sede social do clube após terem invadido o CT Joaquim Grava | Foto: Agência Corinthians

Mais de 30 torcedores da organizada do Corinthians invadiram o Parque São Jorge na tarde desta quinta-feira (27). Os amantes do Timão se reuniram na sala da presidência do clube. O grupo de integrantes dos Gaviões da Fiel partiram para a sede social do clube após terem invadido o CT Joaquim Grava.

Os torcedores estavam a procura de Marcelo Mariano, que está envolvido no escândalo que culminou na rescisão de contrato da Vai de Bet.  Os torcedores foram ao prédio da administração, adentraram a sala do presidente Augusto Melo e fizeram cobranças em reunião que durou quase uma hora. Marcelo Mariano também esteve presente com eles. Os demais setores e atividades do clube social permanecem inalterados.

Horas após o ocorrido, o clube se manifestou, afirmando que o ato “não foi pacífico” e que “ as invasões e ameaças são lamentáveis”.

Continua após a publicidade

Reunião com os membros da organizada

Vazaram imagens da reunião entre o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e torcedores da organizada do clube na tarde desta quinta.

Nas imagens é possível ver o presidente corinthiano pegando o celular e mostrando o que seria uma oferta de patrocínio máster. Atrás dele estão oficiais da Polícia Militar e outros dirigentes do clube. Além disso, dezenas de torcedores aparecem sentados ao redor de uma grande mesa. Dessa maneira, a reunião se mostra bastante participativa e organizada.

A conversa aconteceu após a invasão do Parque São Jorge. Antes os torcedores da organizada já tinham entrado a força no CT Joaquim Grava, os jogadores e o treinador do Timão não estavam no CT, no momento.

A Polícia Militar direcionou diversas viaturas ao Parque São Jorge. No entanto, não houve confronto.

Condenação da Fifa

O Corinthians foi condenado pela Fifa nesta quinta-feira (27) a pagar R$ 40,4 milhões para Matías Rojas, o time paulista tem 45 dias para começar a pagar o paraguaio, que acabou deixando o clube no início do ano.

O Corinthians ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte. O valor cobrado é referente aos valores vencidos no contrato de Rojas que vencia no dia 30 julho de 2027. O meia paraguaio atualmente defende o Inter Miami. Ele rescindiu contrato com o Corinthians no início do ano, alegando, assim, atraso nos direitos de imagem que compõem parte dos salários dos jogadores.

A dívida é referente a antiga gestão de Duílio e estavam em R$ 5 milhões em dezembro de 2023. Porém, Augusto Melo, visando garantir o cumprimento do acordo, colocou uma multa no contrato. Dessa forma, se houvesse atraso em alguma parcela, o clube precisaria pagar todos os salários até 2027. Os vencimentos atrasaram e Rojas recorreu à Fifa.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Veja Também