Vila Nova questiona decisão do pênalti na partida contra o Coxa

O Tigrão vai até o estádio Carlos Zamith para busca a primeira vitória fora no campeonato

Postado em: 29-06-2024 às 19h18
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova questiona decisão do pênalti na partida contra o Coxa
O próximo jogo do Vila Nova é contra o Amazonas, também fora de casa | Foto: Fernando Brito / VNFC

O Vila Nova jogou bem contra o Coritiba e quase saiu com a vitória do estádio Couto Pereira. O Tigrão abriu o placar com um gol do Henrique Almeida, no primeiro tempo. O Coxa, no entanto, tentou conquistar o empate, mas não conseguiu furar a defesa do Vila Nova.

O Coxa conseguiu empatar o jogo na reta final do segundo tempo. Aos 47min o atacante Robson do Coritiba foi para marca do pênalti, bateu no meio do gol e garantiu o empate ao Coxa. 

Coletiva Pós-jogo

A decisão do Juiz em marcar o pênalti acabou gerando questionamento na equipe do Vila. O Diretor Esportivo, Frontini, falou a pós o fim da partida sobre o pênalti e o questionamento foi de o Juiz não ter olhado o Var no momento da penalidade.

Continua após a publicidade

“Faz falta, faz muita falta, eu entendo o peso da camisa do Curitiba, a grandeza, mas hoje a gente está fazendo um trabalho com muito sacrifício e esse tipo de erro pontual, ele nos custa muito, nos custa muito”, diz Frontini.

“A gente não está aqui reclamando do pênalti que teve a favor do Curitiba O nosso questionamento é porque ele nem foi no VAR Como é que ele não vai no VAR, se a bola bateu na mão? Qual o critério que ele está usando, que a gente não entende”, continuou.

“Ele podia ir lá revisar e falar realmente não aconteceu o pênalti, e o VAR nem chamou o árbitro, e eles também não assumem, a arbitragem do Brasil não assume mais nada. Ele está de frente com o lance, vê o que aconteceu e não assume. Aí a responsabilidade cai toda no clube”, concluiu o Diretor Esportivo.

O próximo jogo do Vila Nova é contra o Amazonas, também fora de casa. O Tigrão vai até o estádio Carlos Zamith para busca a primeira vitória fora no campeonato. A partida será no dia 8 de julho, a partir das 21h.

Veja Também