Atlético-GO e Atlético-MG terminam empatados na Arena MRV

O Atlético-GO continua na briga contra o rebaixamento, 11 pontos em 17º na Série A

Postado em: 30-06-2024 às 14h10
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO e Atlético-MG terminam empatados na Arena MRV
Os gols da partida foram marcados por Luiz Fernando e Paulinho | Foto: Manu Aguilar/ACG

Atlético-MG e Atlético-GO se enfrentaram na manhã deste domingo pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. A Arena MRV foi palco de uma partida equilibrada e física, assim cada equipe recebeu um ponto na tabela, 1 a 1.

Buscando retomar o caminho das vitórias e se afastar da zona de rebaixamento, o Dragão visitou o Galo em Belo Horizonte e arrancou um ponto fora de casa. Ambos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, Luiz Fernando pelo lado goiano e Paulinho pelo lado mineiro.

Com isso, o Atlético-MG segue no meio da tabela, na 9ª colocação com 18 pontos. Já o Atlético-GO continua na briga contra o rebaixamento, 11 pontos em 17º na Série A.

Continua após a publicidade

Primeiro tempo

Na primeira metade da partida, o Galo pareceu confortável utilizando da posse de bola a seu favor para tentar afogar as ações ofensivas do Atlético-GO, limitando seu ritmo de jogo.

Entretanto, o Dragão aproveitou melhor suas oportunidades de ataque no primeiro tempo, finalizando mais do que o Atlético-MG. A princípio, a equipe mineira pareceu focar seu poderio ofensivo em finalizações de fora, gerando menos chances claras do que o Atlético-GO.

A partir disso, infiltrando melhor na área, quem abriu o placar da partida foi o Dragão nos pés do camisa 11, Luiz Fernando. Em assistência de Lucas Kal, o ponta recebeu na meia-lua e com uma cavadinha a bola morreu dentro do gol.

Aos 23 minutos, o Galo diminui com Paulinho da pequena área, sem chances para Ronaldo. Com isso, as equipes retornaram ao vestiário empatadas em 1 a 1.

Leia mais

Vila Nova sai na frente, mas sofre o empate na reta final

Segundo tempo

Os 45 minutos finais seguiram sem gols. Novamente, o Atlético-MG controlou o ritmo da partida com uma posse de bola dominante em relação ao adversário. No entanto, não soube transformar essa vantagem em chaces de perigo ao gol de Ronaldo.

O mesmo vale para o Atlético-GO, com um estilo de jogo mais reativo, a equipe goiana finalizou menos no segundo tempo, mas soube administrar o empate. Além disso, o grande destaque do Dragão foi sua defesa, que mais uma vez manteve viva a esperança do torcedor goiano de rodadas melhores.

Próximos confrontos – Atlético-GO

Por fim, o Atlético-GO volta a campo na quarta-feira (3), quando visita o Red Bull Bragatino em Bragança Paulista pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.

Veja Também