Atlético-GO perde de virada para o Athletico no Antônio Accioly

A equipe paranaense superou o Dragão de virada, em uma vitória por 2 a 1.

Postado em: 07-07-2024 às 21h53
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO perde de virada para o Athletico no Antônio Accioly
O Dragão segue sem vencer no Antônio Accioly na Série A | Foto: reprodução/ACG

Em mais uma noite de Brasileirão Série A, o Atlético-GO novamente buscava se livrar do retrospecto negativo jogando no Estádio Antônio Accioly. Entretanto, a equipe paranaense superou o Dragão de virada, em uma vitória por 2 a 1.

A equipe goiana saiu na frente com gol de Luiz Fernando aos dois minutos da segunda metade. Mesmo com a vantagem, o Atlético não conseguiu segurar o time sulista que virou o confronto com Julimar e Lucas Di Yorio.

Com isso, o Atlético-GO chega na vice-lanterna do Brasileirão com 11 pontos. Já o Athletico, se mantém em 6º colocado com 25 pontos somados.

Continua após a publicidade

Primeiro tempo

Na primeira metade, quem brilhou foi a defesa goiana. O Athletico mostrou seu poderio ofensivo durante todo o período, adentrando a área e atacando o gol de Ronaldo de forma volumosa.

O que restou para o Dragão foi adotar um estilo de jogo mais reativo, focando nos contra-ataques e a velocidade das suas pontas, principalmente com Luiz Fernando.

No entanto, nenhuma das equipes obteve sucesso no quesito gols no primeiro tempo. O vencedor e perdedor da partida só foi definido do período seguinte.

Leia mais – Atlético-GO

Atlético-GO apresenta Vagner Mancini

Segundo tempo

O confronto foi definido nos 45 minutos finais. O craque do Dragão, Luiz Fernando, abriu o placar logo no início da segunda metade, aos dois minutos. Contra todas as análises e estatísticas, o Atlético-GO saia na frente no placar.

Mas a felicidade goiana durou pouco, três minutos depois Julimar empatou a partida com uma finalização de perna direita direto da meia-lua.

O Furacão seguiu pressionando, precisava dos três pontos para se manter no pelotão de elite do campeonato. Dessa forma, a salvação sulista veio do banco. Lucas Di Yorio finalizou da pequena área, sem chances para o goleiro Ronaldo.

90 minutos se passaram, fim de jogo. Os moradores do bairro de campinas retornam para as suas casas, mais uma vez decepcionados com a atuação atleticana.

Veja Também