Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Caio Collet domina e vence pela primeira vez na Indy NXT

Brasileiro alcança Grand Chelem e se destaca na categoria de acesso à IndyCar

Postado em: 08-07-2024 às 19h43
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Caio Collet domina e vence pela primeira vez na Indy NXT
Brasileiro cravou a pole position, fez a volta mais rápida e liderou todas as voltas na prova em Lexington, no Estados Unidos | Foto:

Caio Collet conquistou sua primeira vitória na Indy NXT ao dominar a etapa de Mid-Ohio, realizada no último domingo (7). O piloto de 22 anos liderou todos os treinos livres, garantiu a pole position e venceu a corrida liderando todas as voltas, alcançando o Grand Chelem.

Collet começou o fim de semana com uma performance sólida, liderando as duas sessões de treinos livres. Na corrida, ele manteve a primeira posição desde a largada, defendendo-se dos ataques iniciais de Louis Foster. Um acidente no final do grid acionou o safety car na segunda volta, mas na relargada, Collet voltou a imprimir um ritmo forte.

O brasileiro trocava voltas mais rápidas com Foster, o líder do campeonato, mas conseguiu abrir uma vantagem consistente. Na 17ª volta, Collet marcou 1:11.413, a melhor volta da prova até então. O jovem piloto continuou aumentando sua vantagem, cravando 1:10.448 na 31ª volta e abrindo cinco segundos sobre Foster.

Continua após a publicidade

Com 315 pontos no campeonato, Collet ocupa a terceira posição e reduziu a diferença para o líder para 71 pontos. “Foi muito especial, lideramos todas as sessões, fizemos a pole e lideramos todas as voltas. O carro estava bom desde sexta-feira e a HMD Motorsport fez um trabalho incrível. Eu estou muito feliz com o resultado, estávamos perto desta vitória e agora aconteceu. Vamos para a etapa em Iwoa confiantes e espero entrar na briga pelo título”, disse Collet.

O próximo desafio do brasileiro na Indy NXT será no oval de Iowa, no dia 13 de julho, marcando sua primeira prova em um circuito oval.

Veja Também