Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Em ascensão, Caio Collet enfrenta novo desafio em Iowa

Jovem piloto brasileiro fará sua estreia em circuito oval após vitória inédita na categoria

Postado em: 10-07-2024 às 21h06
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Em ascensão, Caio Collet enfrenta novo desafio em Iowa
A corrida, com 75 voltas, será realizada no sábado e transmitida ao vivo pelo site IndyCar Live, ESPN 4 e pelo serviço de streaming Star+ | Foto: Divulgação

Caio Collet, piloto brasileiro de 22 anos, fará sua estreia em um circuito oval neste sábado (13), na etapa de Iowa da Indy NXT. Após sua primeira vitória na categoria em Mid-Ohio, Collet busca consolidar sua posição entre os líderes do campeonato, onde atualmente ocupa o terceiro lugar com 315 pontos, 71 a menos que o líder.

A única experiência de Collet em um oval aconteceu em junho, durante os testes coletivos no Milwaukee Mile, onde completou 140 voltas e terminou em sexto lugar entre 20 pilotos, a apenas 0,2 segundos do melhor tempo. Agora, no Iowa Speedway, ele enfrenta o tri-oval curto de 1.400 metros de extensão, conhecido por suas diversas inclinações e voltas rápidas, inferiores a 20 segundos. A pista conta com a segunda geração do Safer Barrier, uma proteção de aço e espuma que absorve os impactos em caso de colisão.

“Vai ser uma experiência nova, o teste no oval foi bom, mas a corrida é totalmente diferente, não como simular em testes. Estou bem animado, a HMD Motorsports está trabalhando muito forte, eles têm muita informação e foram muito bem nos ovais na temporada passada. Então é ir para a pista, ganhar confiança e construir passo a passo no final de semana assim como fizemos em Mid-Ohio”, comentou Collet.

Continua após a publicidade

A programação da décima etapa da Indy NXT inclui um treino livre e a classificação na sexta-feira. A corrida, com 75 voltas, será realizada no sábado e transmitida ao vivo pelo site IndyCar Live, ESPN 4 e pelo serviço de streaming Star+.

Veja Também