Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Toyota Gazoo Racing vence as 6 Horas de São Paulo em Interlagos

Trio formado por Sébastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley foi o grande protagonista da prova que marcou o retorno do WEC ao Brasil

Postado em: 14-07-2024 às 21h50
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Toyota Gazoo Racing vence as 6 Horas de São Paulo em Interlagos
Domingo foi de domínio do GR010 - Hybrid de Buemi, Hirakawa e Hartley | Foto: Julien Delfosse/DPPI/FIA WEC

A Toyota Gazoo Racing venceu a Rolex 6 Horas de São Paulo, neste domingo (14), no Autódromo de Interlagos. Sébastien Buemi e Ryo Hirakawa venceram a categoria Hypercar a bordo do carro #8. Kevin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor da Porsche Penske terminaram o pódio da categoria com o #6, seguidos por seus companheiros de equipe Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makoviecki com o #5.

A Toyota teve um início brilhante na prova, liderando com folga nas primeiras horas. No entanto, um problema na bomba de combustível do carro #7, pilotado por Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway, frustrou as chances de dobradinha da equipe japonesa. O trio conseguiu se recuperar e terminou na quarta colocação apesar do revés.

Manthey Pure Rxcing domina LMGT3

A Manthey Pure Rxcing na categoria LMGT3 repetiu o feito da etapa do Qatar e conquistou sua segunda vitória na temporada com o Porsche 911 GT3 R #92. A Aston Martin #27 ficou em segundo lugar, enquanto a McLaren 720S Evo LMGT3 #59 completou o pódio.

Continua após a publicidade

O piloto brasileiro Nicolas Costa, que competia com a McLaren #59, teve um desempenho excepcional em seu país de origem, ficando em 4º lugar na categoria junto com James Cottingham e Grégoire Saucy. Costa chegou a brigar pelo pódio, mas acabou cedendo para a BMW M4 #46 de Valentino Rossi e Maxime Martin na parte final da prova.

A lenda do motociclismo, Valentino Rossi, fez sua estreia na categoria na última hora da prova, assumindo o volante da BMW M4 #46. Rossi venceu um duelo emocionante com “Pechito” López e terminou na 5a colocação da categoria LMGT3, um resultado impressionante para sua primeira corrida.

Público caloroso prestigia evento

Foi um domingo de concretização do sonho de muitos amantes do automobilismo, que viram novamente um evento do Campeonato Mundial de Endurance no Brasil após uma década. O público total ao longo dos três dias do fim de semana foi de 73.205 espectadores.

Mais de 200 artistas se apresentaram em frente à reta dos boxes pouco antes da largada. Entre eles estavam capoeiristas, break dancers, bailarinos e músicos. Eles abriram a prova com um repertório variado e brasileiro, apresentado pela Orquestra Experimental de Repertório, Coro Jovem e o artista Mbé. Os fãs que estavam presentes ficaram emocionados e impressionados com a apresentação anterior da Esquadrilha da Fumaça.

Próxima etapa

A próxima etapa do FIA WEC será a Lone Star Le Mans, em Austin, Texas, em 1º de setembro. A Rolex 6 Horas de São Paulo de 2025 está marcada para os dias 11 a 13 de julho, novamente em Interlagos.

Veja Também