Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Goiás e Vila fazem o primeiro clássico do ano

Confronto repleto de rivalidade tem como temperos a partipação de Danilo, um tabu de dois anos e o Estádio da Serrinha como palco

Postado em: 26-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Vila fazem o primeiro clássico do ano
Confronto repleto de rivalidade tem como temperos a partipação de Danilo, um tabu de dois anos e o Estádio da Serrinha como palco

*Luiz Felipe Mendes

Quando falam em clássico goiano, o duelo que imediatamente vem à mente é Goiás x Vila Nova. Com uma rivalidade intrínseca nos dois clubes, o embate sempre traz novos capítulos interessantes. Neste domingo, a partir de 17 horas, o Estádio da Serrinha recebe a esperada partida, com mando exclusivo de torcedores esmeraldinos. No momento, o time alviverde é o primeiro colocado do Grupo A, enquanto a equipe colorada é a segunda do Grupo B.

Apesar de 2017 e 2018 terem transcorrido com um título estadual por parte do Goiás, somado ao fato de que o grupo conseguiu classificar-se para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, quem está sendo o soberano do clássico atualmente é o Vila. A última derrotada alvirrubra para o maior rival foi justamente na segunda partida da decisão do Goianão de 2017, quando perdeu por 1 a 0. Desde então, eles se reencontraram seis vezes, com quatro vitórias e dois empates, a mais significativa na última temporada, quando o Tigre aplicou um sonoro 3 a 0. Além disso, nesse período o Vila não perdeu nenhum clássico, incluindo os embates contra o Atlético – um triunfo e três igualdades.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o Goiás está em um momento melhor. Com um elenco reforçado após a ida para a elite nacional, os comandados do técnico Maurício Barbieri estão invictos até aqui no Goianão, tendo ganhado de 3 a 0 do Goiânia e de 1 a 0 do Novo Horizonte. Enquanto isso, o Vila está com uma vitória e um empate, contra Aparecidense e Anapolina, respectivamente. Além disso, o Goiás terá o apoio de sua torcida, e os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente, pois não haverá venda na Serrinha. Os postos de venda são o Empório Goiás, a Lotérica do Shopping Bougainville, as Lojas Sherife e pela internet. Aquele que assinalar o Goiás como time do coração em duas apostas da Timemania paga meia-entrada. O preço é de R$ 40 e o estádio tem capacidade para aproximadamente 10 mil pessoas.

O clássico deste fim de semana também traz um fato interessante: a quantidade de jogadores que “viraram a casaca”. Entre eles, destaca-se o experiente meia Danilo, que foi formado nas categorias de base do Goiás e que hoje defende o maior rival. Perguntado se comemoraria um gol diante do antigo clube, ele foi enfático. “Lógico que vai ter comemoração. A melhor coisa do futebol é o gol. Não tem motivo para não comemorar. Por onde passei eu comemorei gol e aqui não vai ser diferente”, afirmou. A estratégia do Goiás, porém, é cuidar de outro meia adversário. “Vamos ter cuidado com o Alan (Mineiro), pois conheço e sei da qualidade”, disse o treinador Barbieri. Além de Danilo, os esmeraldinos Geovane e Rafael Vaz fazem o caminho inverso – já atuaram com a camisa vilanovense, mas agora vão defender o alviverde. 

Veja Também