Anapolina sofre o empate no último lance e agora precisa de um milagre para subir
A Rubra vencia o jogo até os 52′ do 2° tempo e agora necessita de uma combinação de resultados para conquistar o acesso
Ontem, terça-feira (16) Anapolina e Inhumas enfrentaram-se em jogo decisivo válido pela 13ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. A partida aconteceu no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis e pode ter decidido o rumo das equipes dentro da competição. Visto que, resta apenas uma rodada para o término do campeonato.
O duelo decisivo acabou terminando em 1 a 1, e quem saiu satisfeito com esse empate foi o Inhumas. Uma vez que, a Anapolina abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com um gol de Cesinha e esteve com a vantagem no placar durante quase todo o restante do jogo. Porém, a Xata acabou vacilando e deixando a equipe do Inhumas empatar a partida no minuto final de jogo. A Pantera Avinhada buscou a igualdade no placar com um gol de cabeça salvador, de Lúcio, aos 52 minutos da segunda etapa.
Como fica a situação das equipes?
Se a Anapolina tivesse vencido o jogo, a equipe dependeria apenas de suas próprias forças para voltar à Primeira Divisão do Campeonato Goiano. Sendo que, a Rubra estaria provisoriamente na liderança e precisaria apenas de uma simples vitória na última rodada. Agora a Xata está na 3ª colocação, com 20 pontos e podendo ser ultrapassada e terminar a rodada em 5° lugar. Enquanto o Inhumas, segue na liderança com 23 pontos e necessita de somente um triunfo diante da equipe do Trindade, jogando em seus domínios no Estádio Zico Brandão.
Após deixar a vitória escapar no último lance do jogo, a Anapolina agora tenta juntar os cacos e secar os seus concorrentes diretos ao acesso. A Rubra vai torcer por tropeços da Abecat, de Ouvidor, do Trindade e do Centro-Oeste, de Senador Canedo, se todas as três equipes conseguirem vencer, a Xata ficará com chances mínimas de acesso. Visto que, precisaria novamente torcer para todos os seus concorrentes perderem os seus jogos e vencer o seu jogo diante da Evangélica de Guapó. Dessa forma, se a Anapolina não conseguir o acesso, vai completar 5 anos na Divisão de Acesso. E além disso, amargurar o maior jejum de sua história, longe da Primeira Divisão do Goianão.
A Rubra é Xata!
Lembrando que por mais que nunca tenha conquistado o Campeonato Goiano (venceu o Goiás em 1981, mas acabou perdendo o título na justiça, após a escalação de um jogador irregular), a Rubra é a equipe do interior goiano com maior êxito em competições nacionais. A equipe foi vice-campeã da Série B de 1981, perdendo a final para o Guarani. E na Série A de 1982, a equipe chegou a derrotar gigantes como Fluminense, Cruzeiro e São Paulo e terminou num honroso 10° lugar, que na época havia sido a melhor colocação de um time goiano na história do Brasileirão.