No duelo dos terceiros, Vila enfrenta o CRAC nesta quinta-feira no OBA

Embate marca também a reestreia do Onésio Brasileiro Alvarenga em jogos oficiais, algo que não acontecia há praticamente dois anos

Postado em: 31-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: No duelo dos terceiros, Vila enfrenta o CRAC nesta quinta-feira no OBA
Embate marca também a reestreia do Onésio Brasileiro Alvarenga em jogos oficiais, algo que não acontecia há praticamente dois anos

*Luiz Felipe Mendes

Pela quarta rodada do Campeonato Goiano de 2019, o Vila Nova recebe hoje o CRAC, a partir das 20h30. A partida marca a estreia do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) na atual edição do Goianão. O último compromisso dentro do local foi contra o Rio Verde, em 2017, quando o Tigre venceu por 2 a 1. O confronto de logo mais coloca frente a frente equipes que terminaram a rodada passada em terceiro lugar nos seus respectivos grupos.

No Goiano de 2019 até aqui, a campanha do time de Catalão vem sendo melhor. Com duas vitórias e uma derrota, o CRAC estacionou na terceira colocação do Grupo A, atrás de Goiás e Goianésia. Atual campeão da Divisão de Acesso, os comandados do técnico Ney da Matta não querem somente permanecer na elite, mas também querem sonhar mais alto. O Vila, por sua vez, está com um retrospecto de uma vitória, uma empate e uma derrota até o momento. Isso fez com que o alvirrubro ficasse em terceiro no Grupo B, atrás de Atlético e Grêmio Anápolis. Porém, Goiânia e Iporá jogaram ontem, e se tiverem vencido podem ter deixado o Tigre ainda mais para trás.

Continua após a publicidade

Em termos de estratégia para o jogo de hoje, o treinador Umberto Louzer vai promover mudanças na escalação. A primeira delas é a confirmada entrada do lateral-esquerdo Tiago Cametá no lugar de Felipe Rodrigues. No clássico contra o Goiás, esse último foi substituído por lesão e não se recuperou ainda. A segunda é o retorno do capitão Wesley Matos na zaga, ele que estava com uma virose. O defensor retoma a vaga de Patrick. A terceira é a entrada do atacante Rafael Silva no setor ofensivo, provavelmente substituindo o meia Danilo, desgastado pela sequência de jogos. Porém, essa última alteração ainda não está com as nuances confirmadas, pode ser que Capixaba também inicie no banco de reservas.

Uma das novidades, Tiago Cametá, promete dar o seu máximo para ajudar o colorado. “Fico triste por um companheiro nosso ter se machucado, mas podem ter certeza que vou substituir à altura. É uma grande responsabilidade, pois ele vem bem. O Vila precisa de jogadores que possam suprir a necessidade em alto nível”, comentou. O adversário de hoje, no entanto, promete não ser moleza. Nos dois primeiros jogos do Goianão, o CRAC ganhou do Novo Horizonte e do Goiânia. Em seguida, perdeu para o Grêmio Anápolis. Todos os três resultados acabaram em 1 a 0. Para se recuperar da última derrota, a equipe de Catalão deve propor o jogo, assim como os mandantes.

Ingressos

A venda de ingressos para Vila Nova x CRAC começou na terça-feira. Os preços estão estabelecidos em R$ 60 no Setor A (arquibancadas com entrada pelo Bosque) e R$ 40 nos Setores B e C (tobogã e arquibancada com escrita “Vila Nova FC”). Os pontos de venda são o próprio OBA, a partir de 18 horas, as Lojas Sherife e a Loja Nação Colorada, em seus horários de funcionamento, e pela internet. A promoção envolvendo bilhetes da Timemania foi encerrada ontem. 

Veja Também