Goiás e Atlético fazem o duelo dos líderes neste domingo na Serrinha

Como de praxe, o embate acontece com torcida única dos mandantes, no caso, os apoiadores alviverdes

Postado em: 02-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás e Atlético fazem  o duelo dos líderes neste domingo na Serrinha
Como de praxe, o embate acontece com torcida única dos mandantes, no caso, os apoiadores alviverdes

*Luiz Felipe Mendes

Dentro do Goianão de 2019, já aconteceram alguns clássicos. Goiás x Goiânia, Grêmio Anápolis x Anapolina e Goiás x Vila Nova agitaram ainda mais as rivalidades locais. Agora, é a vez de Goiás e Atlético medirem forças em partida válida pela quinta rodada da competição estadual. O duelo está marcado para este domingo, na Serrinha, às 17 horas, e será protagonizado pelas duas equipes que lideram seus respectivos grupos dentro do torneio.

Antes de destrincharmos o Clássico do Equilíbrio, é preciso colocar as informações acerca da venda de ingressos para o tão esperado confronto. Como de praxe, o embate acontece com torcida única dos mandantes, no caso, os apoiadores alviverdes. O ingresso custa R$ 40 e pode ser adquirido no Empório Goiás, na casa lotérica do Shopping Bougainville, nas Lojas Sherife e pela internet. Aqueles que assinalarem o Goiás como time do coração em dois bilhetes da Timemania, apresentando os mesmos no ato da compra, ganham o direito à meia-entrada. Não haverá venda na porta do Estádio Hailé Pinheiro.

Continua após a publicidade

Agora sim, vamos destrinchar o clássico. Tanto o Goiás quanto o Atlético começaram a temporada com tudo. O esmeraldino lidera o Grupo A com 12 pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento até o momento. As vitórias foram conseguidas diante do Goiânia, Novo Horizonte, Vila Nova e Grêmio Anápolis, com placares de 3 a 0, 1 a 0, 2 a 0 e 1 a 0, nesta ordem. O Atlético, por sua vez, está invicto, mas não 100%. Ganhou do Goianésia, Aparecidense e Anapolina, mas lá na segunda rodada empatou com o Itumbiara. Os triunfos foram de 2 a 0, 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Sendo assim, o confronto de domingo é entre a equipe de melhor campanha contra aquela que ostenta o melhor ataque, com um gol a mais que os rivais.

As formações de ambos os times devem mudar em relação à rodada passada, até porque eles optaram por descansar alguns jogadores já pensando no clássico. Nos comandados de Maurício Barbieri, a escalação deve ser a mesma que foi a campo na vitória contra o Vila Nova. A única mudança é a entrada de Caíque Sá na lateral direita, substituindo Kevin, com uma lesão na coxa. Quanto aos subordinados de Wagner Lopes, os 11 iniciais são mais imprevisíveis. A tendência é que sejam os mesmos que começaram jogando há duas rodadas, contra a Aparecidense, com algumas indefinições no setor ofensivo. Apesar de Jorginho ser o titular na armação, Matheuzinho vem fazendo bons jogos e pode pintar na formação. Porém, ele só deve confirmar mesmo na data do jogo.

Outras partidas

Além de Goiás x Atlético e Itumbiara x Vila Nova, este último listado na matéria secundária, a quinta rodada do Campeonato Goiano traz outros quatro duelos. No sábado, às 17 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, a Aparecidense pega o Grêmio Anápolis. De técnico novo, Edson Júnior, que estava fazendo um bom trabalho no Goianésia, o Camaleão quer se recuperar diante de uma equipe que também vem relativamente bem no campeonato. No domingo, às 17 horas, o Estádio Jonas Duarte recebe Anapolina x Novo Horizonte, o Genervino da Fonseca traz CRAC x Iporá, em Catalão, e o Valdeir Oliveira apresenta Goianésia x Goiânia. Depois dessa rodada, o Goianão retorna apenas no próximo fim de semana, por causa do início da Copa do Brasil no meio dela. 

Veja Também