Goiás tem interesse na contratação de atacante do Vasco

O ponta-direta de 29 anos, Serginho, não vem sendo utilizado pela equipe carioca e pode se juntar ao time esmeraldino

Postado em: 25-07-2024 às 20h01
Por: Davih Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem interesse na contratação de atacante do Vasco
Diretoria Vascaína vê com bons olhos a negociação | Foto: Divulgação / CRVG

Nesta quinta-feira (25), o Goiás fez uma sondagem pelo atacante Serginho do Vasco da Gama. O interesse da equipe esmeraldina deve-se fato do jogador não estar sendo utilizado pelo técnico interino, Rafael Paiva, na equipe carioca.

Serginho é conhecido por sua versatilidade nas beiradas de campo, o que pode fazer com que ele seja útil para a equipe do técnico Márcio Zanardi. Revelado pelas categorias de base do Vitória, Serginho acumulou experiências internacionais em clubes da Kosovo, Albânia, Macedônia do Norte e Turquia antes de retornar ao futebol brasileiro.

No entanto, Serginho tem tido atuações esporádicas no Vasco da Gama, o que pode estar motivando-o a buscar uma nova oportunidade. Até o momento, o Goiás propôs um empréstimo até o final da temporada.

Continua após a publicidade

Esta movimentação visa agregar profundidade ao elenco do Alviverde, oferecendo a Serginho a chance de ganhar mais minutos em campo e, ao mesmo tempo, proporcionar ao Vasco uma solução para o jogador que não tem encontrado espaço regular na equipe titular.

Serginho teve poucas oportunidades nesta temporada, já que a contratação de Adson o colocou como titular da ponta-direita. Além disso, o Gigante da Colina fechou com o colombiano Emerson Rodríguez.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Vasco, Pedrinho, avalia o negócio com bons olhos. O dirigente tenta reduzir a folha salarial afim de aumentar a margem de investimento do clube no mercado da bola.

A negociação está em andamento e o desfecho dependerá dos ajustes finais entre os clubes e do próprio jogador. Seu contrato é válido até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 30,6 milhões, na cotação atual).

Veja Também