Com tempo de planejamento, Goiás e Atlético se preparam aos próximos jogos

Esmeraldino estuda poupar jogadores e rubro-negro inicia venda de ingressos para o confronto contra o CRAC, no fim de semana

Postado em: 06-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com tempo de planejamento, Goiás e Atlético se preparam aos próximos jogos
Esmeraldino estuda poupar jogadores e rubro-negro inicia venda de ingressos para o confronto contra o CRAC, no fim de semana

*Luiz Felipe Mendes

No meio desta semana, nenhum dos clubes goianos vai entrar em campo. Assim, os principais ganharam tempo para planejar os próximos passos, sendo que a partir da próxima terça-feira a Copa do Brasil começa para os clubes do estado. Pensando nisso, o Goiás pode poupar alguns atletas no jogo contra o Iporá, no próximo sábado. Enquanto isso, o Atlético manteve o preço dos bilhetes para o duelo com o CRAC, também no sábado.

Líder absoluto do Goianão, o Goiás é o único time 100% no campeonato e um dos dois únicos com aproveitamento máximo entre os participantes da Série A 2019, ao lado do Vasco. Com um rendimento bem acima dos demais goianos, o alviverde pode se dar ao luxo de poupar algumas peças para que vá com força total no embate contra o Sergipe, em sua estreia na Copa do Brasil. Por se tratar de jogo único, ainda por cima na capital Aracaju, o esmeraldino não pode dar mole. Conseguindo pelo menos um empate, se classifica. Por isso, no confronto diante do Iporá, existe a possibilidade de sete jogadores importantes sequer viajarem: Michael, Júnior Brandão, Renatinho, Léo Sena, Geovane, Jefferson e Rafael Vaz. Além disso, os laterais Kevin e Caíque Sá se recuperam de lesão.

Continua após a publicidade

No Atlético, o foco está um pouco mais dividido. Após a derrota para o Goiás no clássico, a distância para seus perseguidores na tabela de classificação diminuiu um pouco, e o Dragão conta com a força da sua torcida para enfrentar o CRAC, no sábado, dentro do Antônio Accioly. Com a partida marcada para 17 horas, o clube estabeleceu os ingressos no preço de R$ 20, com promoção de meia-entrada para o torcedor que assinalar o Atlético como time do coração em dois bilhetes da Timemania e apresentá-los no ato da compra. Os pontos de venda são o CT do Dragão, o próprio Antônio Accioly e por meio da internet. Depois de medir forças com o CRAC, o Dragão gira a chave para estrear na Copa do Brasil contra o Brusque-SC.

Demissões

Uma outra novidade entre os clubes do Campeonato Goiano foi a confirmação de algumas demissões, como a do técnico Sílvio Criciúma, do Grêmio Anápolis. O Azulão havia começado bem o campeonato sob a tutela do treinador, vencendo o clássico diante da Anapolina. Em seguida, perdeu para o Goianésia, mas se recuperou batendo o CRAC. Depois disso, perdeu duas seguidas, para Goiás e Aparecidense, respectivamente. Sílvio Criciúma não foi o único. No Iporá, próximo adversário do Goiás, Kiko Araújo pediu para sair. Sua campanha tinha sido de quatro empates seguidos até a derrota derradeira para o CRAC, no último domingo.

 

Veja Também