Divisão de Acesso chega na última rodada com quatro equipes lutando para subir
Inhumas, Abecat, Trindade e Anapolina estão na luta por duas vagas no Campeonato Goiano de 2025
Neste domingo (28), chega ao fim a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano e quatro equipes ainda estão na briga por duas vagas na Primeira Divisão do ano que vem. Todas as partidas acontecem no mesmo horário, às 15h30 (no horário de Brasília).
Na tabela de classificação, Inhumas, Abecat e Trindade aparecem empatados com 23 pontos, porém a Pantera lidera por ter melhor saldo. Enquanto, a Abecat está na vice-liderança e à frente do Trindade pelo fato de ter marcado mais gols.
Já a Anapolina e o Centro-Oeste têm os mesmos 20 pontos, mas a Rubra marcou mais gols e aparece na quarta colocação. No entanto, o Centro-Oeste não tem chances de acesso, pois tem menos vitórias que seus concorrentes e fica atrás logo no primeiro critério de desempate.
Na parte de baixo da tabela, a Evangélica figura na sexta posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos. O Grêmio Anápolis é a primeira equipe dentro do Z-2, com 13 pontos. Em seguida, na última colocação e já rebaixado com apenas 11 pontos, aparece o Santa Helena.
Veja a seguir os confrontos da última rodada:
- Centro-Oeste x Abecat – Estádio Jaime Guerra
- Evangélica x Anapolina – Estádio Olímpico de Goiânia
- Inhumas x Trindade – Estádio Zico Brandão
- Grêmio Anápolis x Santa Helena – Estádio OBA
O que cada equipe precisa para subir?
Inhumas: uma vitória ou um empate contra o Trindade garante a volta da Pantera Avinhada à elite do Campeonato Goiano. Em caso de derrota, precisa que Abecat e Anapolina também percam.
Abecat: uma vitória confirma o acesso inédito da Laranja Mecânica de Ouvidor. Caso a equipe empate, torce para o Trindade não tirar a diferença de gols marcados em um possível empate com o Inhumas. Se a equipe perder, precisa que a Anapolina não vença e que em Inhumas e Trindade haja um vencedor.
Trindade: uma vitória contra o Inhumas assegura o retorno do Tacão ao Goianão depois de oito anos. Em caso de empate, torce para uma derrota da Abecat. Se perder, precisa que a Anapolina não vença e que o Centro-Oeste tire o saldo de gols da Abecat.
Anapolina: necessita obrigatoriamente de uma vitória contra a Evangélica para ter chances de subir. Caso vença, torce para que em Inhumas e Trindade haja um vencedor e que a Abecat perca. Qualquer outro resultado faz com que a Rubra permaneça na Divisão de Acesso.
O que cada equipe precisa para não cair?
Evangélica: uma vitória contra a Anapolina garante a permanência da equipe. Em caso de empate ou derrota, torce para que o Grêmio Anápolis não vença o Santa Helena.
Grêmio Anápolis: necessita obrigatoriamente de uma vitória contra o Santa Helena. Se vencer, torce para que a Evangélica não ganhe da Anapolina. Qualquer outro resultado faz com que a Raposa, Campeã Goiana em 2021, seja rebaixada para a Terceira Divisão.