São Paulo vence o Goiás e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil
O Tricolor Paulista jogou com um a mais durante grande parte do jogo e o Esmeraldino não conseguiu levar perigo à equipe paulista
Nesta terça-feira (30), o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Luciano e Jonathan Calleri marcaram os gols do Tricolor Paulista, que abriu uma vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Expulsão condicionou o jogo
Logo no segundo minuto de jogo, Paulo Baya fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou, Rafael espalmou e no rebote Thiago Galhardo marcou, porém, o jogador estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.
Posteriormente, o São Paulo começou a ter o domínio das ações do jogo, mas sem levar muito perigo à equipe esmeraldina. O Goiás marcava forte e aos 34 minutos, Marcão tomou cartão amarelo após um pé alto em dividida com Luciano.
Todavia, o VAR recomendou uma revisão para um possível cartão vermelho e o árbitro Jonathan Pinheiro (RS) decidiu expulsar o jogador esmeraldino. Consequentemente, com um a mais em campo, a equipe paulista começou a criar as melhores chances de gol da primeira etapa.
Aos 46 minutos, Luciano chutou forte e a bola passou perto da meta do goleiro Tadeu. E no minuto 49, Calleri recebeu um bom lançamento, ele chutou, a bola passou por Tadeu, mas David Braz tirou a bola em cima da linha e afastou o perigo.
Tricolor conseguiu marcar duas vezes
Após o intervalo, Luis Zubeldía trocou Bobadilha por Erick e Márcio Zanardi colocou o volante Nathan Melo no lugar de Thiago Galhardo, para recompor a ausência de Marcão.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Calleri recebeu boa bola, o atacante chutou e Tadeu defendeu, mas no rebote Luciano apareceu para abrir o placar para o São Paulo. Depois, a equipe paulista continuou mantendo o domínio das ações em campo, mas sem criar muitas oportunidades de gol.
O Esmeraldino raramente conseguia chegar ao campo de ataque. Até que no minuto 34 da etapa final, Luiz Gustavo chutou de fora da área, Tadeu espalmou novamente e Calleri aproveitou o rebote para ampliar a vantagem do São Paulo.
Por fim, o Goiás pouco pôde fazer com um jogador a menos, conseguiu acertar apenas uma finalização durante a partida inteira. Entretanto, o São Paulo poderia ter criado mais chances de gol, visto que jogou com um a mais desde os 34 minutos do primeiro tempo.
Próximos compromissos
O Goiás volta à campo no domingo (04), para enfrentar o Novorizontino, no interior paulista, em jogo válido pela Série B. Enquanto, o São Paulo recebe o Flamengo no sábado (03), no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela Série A.
Ficha Técnica
- São Paulo 2 x 0 Goiás – Oitavas de Final, Copa do Brasil
- Data e horário: 30 de julho de 2024, às 20h
- Local: Estádio do Morumbi, São Paulo
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Maira Matella Moreira (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
- Cartões amarelos: Jonathan Calleri e Luciano (São Paulo)
- Cartão vermelho: Marcão (Goiás)
- Gols: Luciano, aos 2 min/2ºT e Jonathan Calleri, aos 34 min/2ºT (São Paulo)
São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Wellington (Rodrigo Nestor); Bobadilha (Erick), Luiz Gustavo e Luciano (Liziero); Lucas Moura, Calleri e Ferreira (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Messias; Diego Caito, Wellington (Luiz Henrique), Marcão e Sander; Welliton Mateus (Mateus Gonçalves), Thiago Galhardo (Nathan Melo) e Paulo Baya. Técnico: Márcio Zanardi.