Boxeadora italiana desiste de luta nas OlimpÃadas após 45 segundos
A boxeadora italiana Angela Carini desistiu da luta contra a argelina Imane Khelif após permanecer no ringue em Paris por apenas 46 segundos
A boxeadora italiana Angela Carini desistiu da luta contra a argelina Imane Khelif após permanecer no ringue em Paris por apenas 46 segundos. Acusam Imane Khelif de ser transgênero. O confronto, válido pela primeira rodada da categoria até 66 kg nos Jogos OlÃmpicos, terminou rapidamente.
Segundo leituras labiais de veÃculos europeus, Carini teria mencionado no ringue que o segundo golpe “doeu muito”. O confronto era válido pelas oitavas de final do peso meio-médio, a segunda categoria mais pesada entre as mulheres.
Carini afirmou que entrou no ringue com a intenção de lutar, mas sua adversária acertou “dois golpes no nariz”, o que dificultou a respiração da italiana. Ela ressaltou que os golpes “doeram muito” e, em seguida, desistiu da luta.
Imane Khelif esteve envolvida em uma grande polêmica em 2023. O teste de gênero reprovou a argelina, que apresentou cromossomos XY, mas o Comitê OlÃmpico Internacional (COI) a liberou para competir nos Jogos de Paris. Outras boxeadoras participantes questionaram essa decisão, alegando diferenças significativas no nÃvel de competição.
Khelif foi desqualificada do campeonato mundial de 2023 após falhar em um teste de elegibilidade de gênero não especificado, e sua presença nas OlimpÃadas de Paris gerou controvérsia. Não há nenhuma indicação de que a boxeadora se identifique como transgênero.
Confira o Momento: