Brasil garante vaga nas quartas de final mais cedo nas Olimpíadas
umo a sexta medalha olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei brilhou em Paris, ao vencer o Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/18) nesta quinta-feira
Rumo a sexta medalha olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei brilhou em Paris, ao vencer o Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/18) nesta quinta-feira (1), pelo grupo B. Com essa vitória, o Brasil se classificou antecipadamente para as quartas de final das Olimpíadas de Paris.
Gabi foi a destaque do jogo, marcando 17 pontos, seguida por Ana Cristina, com 15 pontos. Pelo lado japonês, Sarina Nishida foi a principal pontuadora, com dez pontos.
O Brasil volta a jogar no próximo domingo (4), às 16h, contra a Polônia, em um confronto direto pela liderança da chave. Atualmente, a equipe comandada por Zé Roberto lidera o grupo, com as europeias logo atrás.
Revanche
A derrota para o Japão na semifinal da Liga das Nações, há pouco mais de um mês, ainda vinha entalada na garganta das brasileiras. Naquela competição, o Japão venceu por 3 a 2, demonstrando, mais uma vez, a competitividade habitual dos encontros entre as duas seleções.
Após a vitória sobre o Quênia na estreia das Olimpíadas, as jogadoras brasileiras expressaram o desejo de “dar o troco”, já que a derrota na Liga das Nações as tirou da disputa pelo título e também resultou em uma derrota na disputa pelo bronze.
Para evitar um novo resultado adverso, o Brasil, então, apostou em uma defesa sólida, estratégia semelhante à usada pelas japonesas. Assim, sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a equipe construiu sua vitória com eficiência, impedindo que as adversárias ganhassem ritmo no jogo.
No ginásio, a torcida brasileira, vestida de verde e amarelo, vibrou a cada ponto de Gabi, Ana Cristina e Rosamaria, impulsionando o time para uma vitória tranquila e confirmando a boa campanha em Paris até o momento.