Semifinais do surfe são adiadas devido às condições ruins do mar

O mar de Teahupoo não estava próprio para a realização dos confrontos da fase final do torneio olímpico

Postado em: 03-08-2024 às 19h05
Por: Davih Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Semifinais do surfe são adiadas devido às condições ruins do mar
Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb são os representantes do Brasil nesta fase final | Foto: Benjamin Thouard

Neste sábado (3), seriam realizadas as semifinais do Surfe nas Olimpíadas de Paris. Porém, as péssimas condições do mar de Teahupoo, no Taiti, forçaram o adiamento do evento.

Os organizadores avaliaram que as ondas não estão ideais e decidiram remarcar a competição para domingo (4). Se amanhã, as condições do mar continuarem asssim, inadequadas para a realização das provas, os confrontos podem acontecer na segunda-feira (5).

Para os Jogos Olímpicos, as competições de surfe têm uma janela específica, assim como no Circuito Mundial. O período estabelecido nas Olimpíadas foi de 27 de julho a 5 de agosto.

Continua após a publicidade

Isso permite ajustar o cronograma das provas de acordo com as condições do mar, garantindo as melhores condições possíveis para os atletas. Pelo que tudo indica, as condições do mar não irão melhorar no domingo (4).

Lembrando que Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb continuam na disputa, enfrentando Jack Robinson (AUS) e Brisa Hennessy (CRC), respectivamente, na busca por medalhas para o Brasil.

Leia mais sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024:

Veja Também