Com baques recentes, Vila e Goiás duelam

Demissão de técnico e queda na Copa do Brasil marcam as vésperas do clássico deste domingo, válido pelo Goianão

Postado em: 23-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com baques recentes, Vila e Goiás duelam
Demissão de técnico e queda na Copa do Brasil marcam as vésperas do clássico deste domingo, válido pelo Goianão

*Luiz Felipe Mendes

Até a última quinta-feira, tanto o Vila Nova quanto o Goiás estavam em alta. O colorado vinha de uma boa vitória sobre a Aparecidense, a qual rendeu a segunda colocação para a equipe. Já o esmeraldino estava com 100% de aproveitamento na temporada. Os dois ambientes ficaram abalados por diferentes razões, mas neste domingo os dois rivais duelam no OBA, a partir de 17 horas, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

Noite de quinta-feira. Tudo estava indo bem no ambiente dos dois clubes da capital goiana, até que alguns eventos afetaram o panorama. O técnico Umberto Louzer pediu demissão do Tigre, surpreendendo a diretoria alvirrubra e também os torcedores. Dessa forma, o auxiliar Márcio Dias foi confirmado como o substituto. “O Márcio que é o auxiliar fixo, vai conduzir o próximo jogo e vai fazer esse trabalho até domingo”, afirmou Sidiclei Menezes, diretor de futebol do Vila. A tendência é que a escalação não seja muito alterada em relação à formação que Louzer estava usando nos treinamentos, com a presença de Alan Mineiro no setor ofensivo, além do zagueiro Patrick improvisado na lateral-direita.

Noite de quinta-feira. O Goiás vivia a situação mais confortável possível: 100% de aproveitamento em jogos oficiais no ano de 2019, liderança isolada do Goianão e expectativa de conseguir uma classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o que deixaria o time ainda mais embalado e com cofres cheios. 

A eliminação nos pênaltis para o CRB, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, virou tudo de cabeça para baixo. Para o treinador Maurício Barbieri, no entanto, as coisas seguem como o planejado. “Os jogadores são experientes e maduros. Sabemos como é a vida do futebol. Um dia tem derrota e daqui a pouco temos que buscar a vitória no clássico. O torcedor está chateado e nós também estamos. Mas vamos dar sequência ao trabalho”, analisou.

Os ingressos para o confronto no Onésio Brasileiro Alvarenga foram fixados em R$ 60 no Setor A e R$ 40 nos Setores B e C. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias do OBA, na Loja Nação Colorada, nas Lojas Sherife, na Papelaria Glória e pela internet. Vale ressaltar que, por medidas de segurança, o clássico terá torcida única vilanovense. 

No primeiro turno da fase inicial do Goiano, o mesmo aconteceu na vitória por 2 a 0 do Goiás, na Serrinha. Dentro da tabela de classificação, o Vila segue na cola de seu maior rival, com sete pontos de diferença entre os dois. Com uma vitória no domingo, o Tigre pode sacramentar a classificação para as quartas de final, enquanto o alviverde já conta com vaga garantida.

Quatro partidas completam a rodada 

Além do embate entre Atlético e Aparecidense, o qual aconteceu na última sexta-feira, e o clássico entre Vila Nova e Goiás, o Campeonato Goiano apresenta mais quatro outros jogos na rodada. No sábado, o Goiânia recebe o Itumbiara às 16 horas no Estádio Serra Dourada. No domingo, às 15h30, o Iporá pega a Anapolina no Ferreirão e o Goianésia visita o Novo Horizonte no Durval Ferreira Franco. Grêmio Anápolis e CRAC duelam às 16h no Jonas Duarte.

No segundo jogo da oitava rodada, o Goiânia tenta se recuperar da derrota sofrida para o Goiás diante de um adversário que vem de vitória sobre o Iporá – o Itumbiara. O Galo é o sexto colocado, enquanto o Gigante do Vale, querendo entrar na zona de classificação dos oito melhores, é o nono. 

No domingo, alguns duelos interessantes tomam parte em diferentes locais. Como mandante, o Iporá tenta conseguir a primeira vitória na competição e deixar a lanterna. De técnico novo, o ex-jogador Auecione, o Lobo-Guará pega a Rubra, que não pode se dar ao luxo de perder, pois caso isso aconteça ela entrará na zona de rebaixamento. 

Em Ipameri, o Novo Horizonte quer deixar a zona da degola, mas para isso vai precisar superar o embalado Goianésia, que empatou com o Vila Nova e ganhou do Atlético, em sequência. Já o Grêmio Anápolis não quer dar a chance de ser ultrapassado e deixar a faixa de classificação, mas o CRAC, em quarto lugar, promete ser páreo duro.

 

 

Veja Também