Em jogo quente, Goiás supera o Vila no OBA

Com gol de Marlone, o alviverde venceu o colorado fora de casa em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Goiano de 2019

Postado em: 25-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo quente, Goiás supera o Vila no OBA
Com gol de Marlone, o alviverde venceu o colorado fora de casa em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Goiano de 2019

*Luiz Felipe Mendes

No maior clássico do Centro-Oeste, o Vila Nova recebeu o Goiás no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Pela oitava rodada, o esmeraldino contou com gol de Marlone para vencer o rival por 1 a 0, se isolando ainda mais na liderança do Goianão. Com o resultado, o time chegou aos 24 pontos e um desempenho impecável de oito vitórias. O Tigre, por sua vez, caiu para o quarto lugar, com 14 pontos somados no total.

Continua após a publicidade

O jogo

Os pesos da demissão do técnico Umberto Louzer no Vila Nova e a eliminação do Goiás na Copa do Brasil não se traduziram em campo. Com as duas equipes buscando atacar, a primeira oportunidade real veio dos pés do colorado Erick, arremate defendido pelo goleiro Sidão. Wellington Reis tentou o seu chute dois minutos depois, aos 14, novamente sem sucesso. A primeira chance do esmeraldino ocorreu aos 20, quando Rafael Santos apareceu para defender uma tentativa de Marlone. Pouco depois, o técnico Maurício Barbieri precisou fazer uma alteração forçada, tirando o lesionado Renatinho e colocando Marcinho. A partida continuou agitada, com Marlone e Erick chegando perto de abrir o placar.

Aos 36, o alviverde Brenner quase estufou as redes, mas um minuto depois os visitantes mexeram no marcador. Em cruzamento telegrafado do veloz Michael, Marlone subiu mais que os defensores vilanovenses e cabeceou sem chances para Rafael Santos. Os mandantes tentaram correr atrás do prejuízo, mas a primeira etapa foi encerrada sem mais nenhuma finalização perigosa. O segundo tempo começou com um panorama parecido com o anterior: foram dez minutos sem muitos acontecimentos relevantes, mas a partir disso as coisas esquentaram. O lateral Kevin meteu uma bola na trave. O jogo então começou a ficar mais pegado, com os dois lados ficando irritados. Era questão de tempo até alguém ser expulso.

E foi exatamente o que ocorreu. Aos 34, o lateral esquerdo Gastón Filgueira deu uma rasteira infantil no adversário e levou o segundo amarelo. A partir daí, o Tigre perdeu forças e chegou com perigo em oportunidades mais escassas. Antes do apito final, o volante Geovane ainda colocou uma bola no travessão, mas o placar não foi alterado. 1 a 0 para o Goiás, que volta a campo apenas no sábado que vem, contra o Grêmio Anápolis, na Serrinha. Já o Vila joga pela Copa do Brasil na quarta-feira, diante do URT.

Outros resultados

A oitava rodada do Goiano começou na sexta-feira, quando o Atlético derrotou a Aparecidense por 2 a 1. No sábado, o Goiânia ganhou do Itumbiara por 1 a 0. Ontem, além do clássico entre Vila e Goiás, outros três confrontos compuseram o dia. No Estádio Ferreirão, a Anapolina bateu o Iporá fora de casa por 2 a 1, pulou para sétimo e afundou o Lobo-Guará ainda mais a última colocação, ainda sem vencer. No Durval Ferreira Franco, o Goianésia confirmou a boa fase e goleou o Novo Horizonte por 4 a 1, subindo para o terceiro lugar e deixando os mandantes na zona de rebaixamento. Por fim, Grêmio Anápolis e CRAC ficaram no 0 a 0.

 

Veja Também